fbpx

Rita Ferro Rodrigues: “Quem nunca procurou nomes estranhos na Lista Telefónica para fazer partidas?”

"Bom Dia a quem se lembra do mundo sem Google."

Ana Ramos
2 min leitura

Rita Ferro Rodrigues recordou, esta terça-feira, nas redes sociais, as antigas listas telefónicas.

“Sonhei que estava a consultar a Lista Telefónica – esta é a parte em que quem nasceu a partir de 2000 deixa de perceber o que estou a dizer. Sim, petizes. Imaginem vocês que em cada casa havia um livro que tinha os nomes de todas as pessoas, as moradas e os telefones”, começou por dizer.

“Insanidade total, não é? Qual proteção de dados qual quê! Quem nunca procurou nomes estranhos na Lista Telefónica para fazer partidas em forma de chamadas nas tardes sem aulas? Era isso ou ver o ‘Agora Escolha’. Sim, parece um post em linguagem codificada… mas algumas pessoas entenderão”, continuou Rita Ferro Rodrigues.

“Eram ataques de riso a ligar para o senhor Penetra Murcho, que, coitado, de vez em quando, mandava-nos para um sítio. Exatamente, o sítio que é o sujeito da frase do seu composto apelido… e tinha toda a razão para o fazer. ‘Raisparta esta miudagem pantomineira’”, recordou ainda Rita Ferro Rodrigues.

“E quem nunca procurou o número do pai ou da mãe do crush de Verão (nomes de menores não apareciam tínhamos de procurar os pais) não sabe o que é o frio na barriga de encontrar, sublinhar, ligar só para ouvir a voz, ligar outra vez até ser o crush a atender, desligar, suspirar”, lembrou ainda Rita Ferro Rodrigues.

“É muito cedo bem sei… mas que fazer? Sonhei com estas coisas. Também havia as ‘Páginas Amarelas’ – ‘vá pelos seus dedos’. Grande slogan”, rematou Rita Ferro Rodrigues.

Relacionado: