Famosos

Rita Ferro Rodrigues partilha dicas para melhorar o seu dia

Rita Ferro Rodrigues partilhou com os seus seguidores uma publicação na qual aproveitou para deixar alguns conselhos para as pessoas aumentarem a qualidade dos seus dias.

Não querendo que nada fique para trás, a apresentadora fez uma lista das suas prioridades diárias. “Partilho convosco o que ando a TENTAR cumprir, de forma a ser mais feliz”, começou por introduzir Rita.

Para a autora do blogue ‘Elefante de Papel’, em primeiro lugar, é importante “impor horários de trabalhos certos”, dando tudo “nesses períodos e depois desconectar”. Em terceiro lugar, está o conselho de “não enviar ou responder a e-mails nem whatsapp fora de horário de trabalho”.

Rita Ferro Rodrigues também não dispensa o exercício físico. “Era sempre a primeira coisa de que abdicava. Agora não abdico, estabeleci como prioritário”, disse a apresentadora.

Em quinto lugar, está a importância de reservar meia hora só para si própria. De seguida, é essencial “desligar o telefone durante a noite e deixá-lo na sala”.

Conviver com os amigos, mesmo que a vontade seja ficar no sofá, e comer coisas que lhe dão prazer são mais outras dicas de Rita. Em nono lugar, mas não com menos importância, está a “atenção plena” aos filhos.

Dizer não ao que não tem vontade de fazer e marcar algumas pausas e momentos de pausa são outros aspetos imprescindíveis. Exemplo disso, é a fotografia que Rita Ferro Rodrigues partilhou, na Ria Formosa.

View this post on Instagram

Ainda a pensar no post de ontem e no tempo e como se torna precioso à medida que os anos avançam. Partilho convosco o que ando a TENTAR cumprir, de forma a ser mais feliz: – impor horários de trabalhos certos. Dar tudo nesses períodos e depois desconectar. Não enviar ou responder a e-mails nem what’s app fora de horário de trabalho. – o exercício físico faz -me sentir bem. Era sempre a primeira coisa de que abdicava. Agora não abdico, estabeleci como prioritário. – todos os dias imponho-me e aos outros meia hora só para mim para fazer o que quiser ( na maioria das vezes absolutamente nada, o que é óptimo ) – desligar o telefone durante a noite e deixá -lo na sala – marcar convívios com os amigos e não me baldar até porque acabo sempre por me divertir se resistir ao ímpeto inicial de cair cansada no sofá. – comer coisas boas e que me dão prazer. – atenção plena aos meus filhos quando estou com eles ( mesmo que em certos dias o tempo seja pouco ) – dizer NÃO ao que não me apetece fazer ( muito importante!) – Programar pausas – mesmo que curtas – nos lugares que me fazem feliz, como é o caso da Ria Formosa, na foto. ( já perceberam que ando em reflexões Eheheh espero não incomodar ! ) Acrescentem sugestões a esta lista e depois tod@s junt@s fazemos uma espécie de “ Guia para Andarmos Mais Contentes” e publicamos no Elefante de Papel. 🥰🤩 Foto @diogoaferreiraph

A post shared by ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) on

ATV News