fbpx
Famosos

Rita Ferro Rodrigues anuncia página de apoio à Ucrânia: “É um espaço para todos”

Rita Ferro Rodrigues, Vladimir Putin
Instagram | Reprodução

Rita Ferro Rodrigues apresentou a HELPINGUCRANIA aos fãs e revelou que, através dela, qualquer pessoa poderá partilhar informação útil de apoio a um país que, recentemente, foi invadido pelas tropas russas.

Leia aqui o comunicado assinado por Rita Ferro Rodrigues.

«O objetivo da página HELPINGUCRANIA é criar um espaço para todos, em que todos partilham iniciativas, ideias de como ajudar, contactos, pedem ajuda ou informação de recolha de alimentos, vestuário e medicação.

Pretendemos centralizar a informação que se vai dispersando em grupos de WhatsApp e comunidades do Facebook locais, às quais muitos de nós não temos acesso.

Esta página não é um grupo onde se espera que um administrador nos aprove a entrada. É uma página em que todos nós podemos partilhar e onde podemos postar ou publicar informação relevante e que pode ser preciosa neste momento de ajuda humanitária em que várias carrinhas partem do nosso país para ajudar na Polónia, Roménia e Ucrânia.

Esta página é vossa mas também é da Irina que tem uma lavandaria numa aldeia e está a recolher bens no seu estabelecimento para entregar à igreja, para a Maryia que está na Póvoa de Santa Iria e recebe alimentos e fraldas no seu atelier de estética, para o Pavlo que tem uma barbearia na Parede e aceita roupa e sapatos de homem e camisolas interiores, para o Yaroslav que faz mudanças na Moita e está a preparar uma viagem poder levar comida e mantimentos para as famílias que estão na Polónia…

Para a Isilda que é advogada e que oferece o seu trabalho gratuitamente às famílias que precisam que estão em fuga, para o Filipe que é designer e criou um logótipo e templates em várias línguas destinado aos advogados que querem ajudar probono as famílias que chegam a Portugal, para as corporações de bombeiros, instituições de solidariedade, as igrejas e associações de ucranianos que não têm mãos a medir nestes dias e precisam mais do que nunca da nossa ajuda, para os médicos enfermeiros que estão a organizar uma caravana humanitária e precisam de dinheiro para a gasolina, transportes e medicamentos. E assim por diante, temos recebido pedidos de tanta gente que quer ajudar e agora peço-vos eu ajuda!

Partilhem a página HELPINGUCRANIA, por favor. Qualquer um pode publicar pedidos de informação, locais de pontos de recolha, sugerir iniciativas, etc. Juntos podemos ajudar ainda mais. Obrigada» (Rita Ferro Rodrigues)

Leia também: Rita Ferro Rodrigues grita contra Vladimir Putin: “És um ditador, um psicopata, um facínora”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>