fbpx

Rita Ferro Rodrigues faz homenagem a enfermeira que salvou a vida do filho: “Ele não estava a respirar bem”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues deixou uma homenagem à enfermeira que salvou a vida ao filho, Duda, quando era bebé.

Rita Ferro Rodrigues decidiu homenagear a enfermeira Tânia, que salvou a vida do filho mais novo, Duda, quando era apenas um recém-nascido.

“Há quase 12 anos (faltam 15 dias), nascia o Duda. A enfermeira de neonatologia que o acompanhou era a Tânia Duarte Ramos. Tinha acabado de ser mãe, a Tânia. Foi ela, no meio das suas fragilidades, que me amparou neste momento tão importante e, 15 dias depois, foi ela que, numa visita a nossa casa, salvou, literalmente, a vida do meu filho, porque percebeu que ele não estava a respirar bem – e não estava”, começou por escrever.

“Foi internado na Neonatologia com uma bronquiolite grave – e a Tânia sempre lá para nós, como uma rocha. O Duda ficou bem. Depois, o meu sogro adoeceu e a Tânia e o Francisco, também enfermeiro, estiveram connosco e com ele até ao fim. Depois, o meu pai precisou de breves cuidados e o Francisco, sem ser preciso sequer pedir, ali para tudo”, continuou.

“A Tânia e o Francisco são assim connosco e com todas as pessoas com quem se cruzam. Terão pudor em contar todas as coisas bonitas que fazem por outras pessoas, por esse mundo fora. São exemplos absolutos para mim do que é ser pessoa. Adoro-os e, por isso, partilho convosco. Sei que há mais como eles por aí, essas são as pessoas que queremos para as nossas vidas e que, no fundo, nos fazem querer ser melhores”, terminou.

Leia também: Rita Ferro Rodrigues emocionada com a seleção nacional de râguebi: “A minha histeria… Sem palavras…”

Relacionado: