fbpx

Rita Ferro Rodrigues faz desabafo na Internet: “Não me cancelem o sonho”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues está cheia de vontade de voltar a “dançar em tribo”.

Rita Ferro Rodrigues teve um sonho. Estava a dançar. A dançar livremente, num espaço com mais pessoas presentes, como antigamente. E acredita que tal é possível de voltar a acontecer, mesmo em tempos de pandemia, desde que as pessoas se saibam organizar.

Num texto que partilhou no Instagram, confessou que poderá haver quem ache que tal não é a maior das prioridades, neste momento. Mas não deixou de tentar. “Foi o que eu sonhei. Não me cancelem o sonho“, escreveu.

Leia aqui o texto completo assinado por Rita Ferro Rodrigues:

É sexta-feira e ainda não dá para irmos dançar. Arranjem-nos um espaço ao ar livre com DJ e lugares marcados e distanciados no chão, por favor! Círculos de giz onde possamos dançar em comunidade e sem riscos. A pessoa inscreve-se, tira bilhete, whatever. Cada pessoa que dança quando sai perde o lugar. Assim, infantil mesmo. E vai para casa para não promover molhadas de malta.

Queremos dançar, levamos garrafas de água reutilizáveis. Queremos dançar e ver pessoas a dançar mesmo que nos outros círculos de giz, distanciados. Os casais podem dançar no mesmo círculo, juntos. Podemos fazer sessões de vários géneros e épocas musicais para que todas as gerações possam dançar!

Façam matinés, inscrições por turnos, pagas, para ajudar a malta da indústria da noite e compensar a falta de consumo de álcool. Com diferentes preços consoante as dificuldades dos dançantes. Não é impossível! Inscrições pela net em turnos diferentes! Foi este o sonho que tive e foi bonito. Havia pessoas a chorar de felicidade e a dançar, imaginem.

Haverá quem ache: «há outras prioridades, Rita! Pela ‘mordedeus’, tenha juízo». Mas foi o que eu sonhei – não me cancelem o sonho. Dançar em tribo faz-me bem à cabeça. Pronto. Agora vou voltar a esta cadeira «onde passo o dia a dia burocrático», como dizia o O’Neill. Sem queixas, atenção. Apenas muita vontade de dançar.” (Rita Ferro Rodrigues)

Leia também: Bloco de notas na mão! Marido de Goucha vai partilhar mais uma receita

Relacionado: