fbpx

Rita Ferro Rodrigues: “Farta de pessoas que estão sempre à procura de sinalizar a fragilidade do próximo”

"Gosto da bondade de quem finge que não vê aquilo que de facto não é importante."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues partilhou um desabafo, esta segunda-feira, nas redes sociais.

“Estava aqui a pensar que uma característica que tenho vindo a apreciar muito é quando fazemos de conta que não vemos”, começou por escrever no Instagram.

“Eu explico: alguém de quem gostamos tem um momento que a própria pessoa sente como embaraçoso, dá um erro de português, hesita ou gagueja, deixa saltar um gafanhoto no meio de uma conversa importante, cora porque o raciocínio não lhe correu bem, contradiz-se porque está sem saber gerir, denuncia uma pequena mentira de insegurança, bebeu um copo a mais e não sabe o que disse”, descreveu Rita Ferro Rodrigues.

“E nós fingimos que não demos conta, mantemos a normalidade, não assinalamos, não reagimos, mantemos a mão dada, os olhos nos olhos e seguimos. Porque nesse seguir está amor e amizade, nesse continuar está confiança e força, uma mão dada para o próximo momento que será mais luminoso e feliz, deixamos a angústia para trás e damos a mão para se avançar com leveza, retiramos importância ao embaraço e ele desaparece”, explicou ainda Rita Ferro Rodrigues.

“Farta de pessoas que estão sempre à procura de sinalizar a fragilidade do próximo. Gosto da bondade de quem finge que não vê aquilo que de facto não é importante. Os implacáveis aborrecem-me”, rematou Rita Ferro Rodrigues.

Relacionado: