fbpx

Rita Ferro Rodrigues: “Emociono-me com bancadas cheias de miúdas a gritar o nome das jogadoras preferidas”

“É bonito, admitam que é bonito. Caminho longo, longe de estar finalizado, mas elas estão aí", comentou Rita Ferro Rodrigues.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues mostrou-se, esta segunda-feira, a apoiar, mais uma vez, a Seleção Portuguesa de Futebol Feminino e dedicou um longo texto, nas redes sociais, ao tema.

“Estou velha e ainda bem. Emociono-me com bancadas cheias de miúdas a gritar o nome das suas jogadoras preferidas. Eu que odeio a expressão ‘eu sou do tempo’, mas, realmente, ‘eu sou do tempo’ em que o futebol feminino praticamente não existia”, começou por escrever.

“Ver isto é… caraças, nem sei explicar muito bem. É a vida e carreira da Carla Couto e da Edite Fernandes e da Alfredina Silva e de tantas outras a correr em frente aos nossos olhos, de finta no pé e olhos na bola, gerações inteiras de mulheres a sonhar com dias assim”, continuou Rita Ferro Rodrigues.

“Estas miúdas na bancada, as que estão a jogar de quinas ao peito e todas aquelas e aqueles que atrás dos computadores, nas reuniões, nos ginásios, nas salas médicas, na cozinha, no futebol de formação, nos clubes, na Federação, nas mesas dos jantares em casa, dão as mãos às raparigas neste sonho lindo de igualdade pela disputa pela bola”, descreveu ainda Rota Ferro Rodrigues.

“É bonito, admitam que é bonito. Caminho longo, longe de estar finalizado, mas elas estão aí: nas direções, nos balneários, nas bancadas, nos relvados e nas quadras, na areia da praia, no golo marcado na rua. Estão para ficar. E que bem que lhes fica este jogo. E que alegria é para mim, assistir a este assalto esplendoroso e durante tantos anos sonhado. Somos muitas e vamos juntas”, rematou Rita Ferro Rodrigues.

Rita Ferro Rodrigues dedicou ainda o post “a uma colega da escola preparatória Bartolomeu de Gusmão” a quem chamavam ‘Ana Rita Chalana’ e que era “uma grande craque”: “A primeira miúda que vi ‘intrometer-se’ numa equipa de rapazes e sentá-los a todos a jogar”.

Relacionado: