fbpx

Rita Ferro Rodrigues em êxtase logo pela manhã: “Que alegria tão grande”

Rita Ferro Rodrigues deu conta de um feito inédito na história do desporto em Portugal...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues, apresentadora que trabalha atualmente no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, assinalou com muito orgulho o primeiro apuramento da seleção feminina de futebol para o Campeonato do Mundo, que se consumou ao início da manhã desta quarta-feira, com uma vitória por 2-1 diante dos Camarões.

Que alegria tão grande! Estamos pela primeira vez no Mundial. Equipa fantástica, merecem tanto! Mulherões! Viva Portugal“, lê-se numa publicação que Rita Ferro Rodrigues fez na rede social Instagram.

De seguida, citou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. “Gostaria de felicitar emocionadamente a seleção nacional feminina pelo apuramento inédito para a fase final do Campeonato do Mundo FIFA 2023 – Austrália e Nova Zelândia“, começou por dizer o dirigente.

Acredito que uma nação avançada, moderna e justa tem de dar oportunidades iguais a homens e mulheres. Sei que o caminho que traçámos ao longo dos mais de dez anos de mandato da atual direção foi no sentido de criar essas mesmas condições de igualdade. É um trabalho que pela sua própria natureza nunca está terminado, mas que tem sido feito de forma coerente, resiliente e participada“, acrescentou. Leia a declaração completa no post no final do artigo.

O Portugal vs. Camarões foi disputado na Nova Zelândia, ao início da manhã, e terminou por volta das 08:30 horas com um 2-1 como resultado final. Diana Gomes, aos 22 minutos, e Carole Costa, de grande penalidade, aos 90+4, marcaram os golos da vitória. A seleção adversária ainda empatou aos 89, por intermédio de Ajara Nchout.

Rita Ferro Rodrigues recorda brincadeira (icónica) de Carnaval: “Quem se lembra?”

O Campeonato do Mundo feminino vai disputar-se no verão. Portugal fica inserido no Grupo E, juntamente com os Estados Unidos, os Países Baixos e o Vietname.