fbpx

Rita Ferro Rodrigues confessa qual a sua “perdição” desde “miúda”

"Guardo nos sentidos a breve incursão na festa de ontem em Vieira do Minho", disse Rita Ferro Rodrigues.

Ana Ramos
1 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues tem passado os últimos dias em Vieira do Minho e partilhou uma reflexão com os seguidores, esta quinta-feira.

“As festas de Verão das aldeias, cidades, vilas e terrinhas são uma perdição que tenho, desde miúda”, começou por confessar.

“A banca de tiro ao peluche, os pares que dançam juntinhos rodopiando na praça, as bancadas de múltiplos licores, os balões iluminados nas mãos das crianças, as farturas, os vencedores das rifas anunciados do palco, os rostos dourados do Sol, uma alquimia muito própria que sublima reencontros de amigos e famílias emigradas com as suas terras, com as suas gentes, um copo cheio de saudade e de esperança”, descreveu Rita Ferro Rodrigues.

“Agora já estou à frente do computador a trabalhar (no alpendre da casa da sogra), mas guardo nos sentidos a breve incursão na festa de ontem em Vieira do Minho, uma festa cápsula da felicidade que se repete por estes dias por esse país fora, porque ‘só o Verão vale a pena ser vivido’”, escreveu ainda Rita Ferro Rodrigues.

Relacionado: