fbpx

Rita Ferro Rodrigues apela a assinar petição: “Apesar de os nossos Direitos em Portugal ainda não estarem em causa…”

"Assinem aqui pelas mulheres que não têm os mesmos direitos que nós."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues apelou, esta sexta-feira, nas redes sociais, à assinatura de uma petição sobre Direitos das mulheres.

“Se ainda não assinaram a petição para que todas as mulheres da União europeia possam ter acesso a IVG [Interrupção Voluntária da Gravidez] segura, por favor, façam-no agora”, pediu Rita Ferro Rodrigues nas stories do Instagram.

“Não custa nada e, sim, apesar de os nossos Direitos em Portugal ainda não estarem em causa… temos de pensar umas nas outras. Leva um minuto… assinem aqui pelas mulheres que não têm os mesmos direitos que nós”, acrescentou Rita Ferro Rodrigues.

Em causa está a campanha “My Voice, My Choice: pelo aborto seguro e acessível”, que “oferece aos cidadãos europeus a oportunidade de melhorar a vida das mulheres tornando-a mais fácil e mais segura, onde quer que vivam na União Europeia e quaisquer que sejam as condições em que se encontrem”, pode ler-se no site da iniciativa.

A iniciativa apela à Comissão Europeia para que, “num espírito de solidariedade, apresente uma proposta de apoio financeiro aos Estados-Membros que possam realizar interrupções de gravidez em condições de segurança para qualquer pessoa na Europa que ainda não tenha acesso a um aborto seguro e legal”.

Rita Ferro Rodrigues
Instagram
Relacionado: