fbpx

Rita Ferro Rodrigues: “Abraçada a todos os meus pintainhos, pedi ao universo mais dias destes”

"Vai ser assim esta viagem, todos os dias. Numa bolha de amor."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues está a realizar uma viagem em família e mostrou-se, esta quinta-feira, no Dubai, grata por conseguir passar mais tempo com os seus filhos.

“Dia 1. Dubai! Que tarde e noite inesquecíveis. Primeira vez no deserto com os meus pintainhos”, começou por escrever.

“Depois de observarmos um pôr do Sol magnífico, que alaranja as dunas e nos ensina o que por vezes tendemos a esquecer (que amanhã será sempre novo dia), partilhámos com a equipa que nos acompanhou nesta aventura, a primeira refeição de quebra de jejum do Ramadão que se cumpre por estes dias, um jantar num acampamento beduíno (que refeição maravilhosa e que momento emocionante)”, descreveu Rita Ferro Rodrigues.

“Quando a noite caiu, deitámo-nos a observar as estrelas e aprendemos com os guias a identificar constelações e a saber sempre onde está a estrela polar, para que nunca percamos o Norte”, continuou Rita Ferro Rodrigues.

“Abraçada a todos os meus pintainhos, pedi ao universo mais dias destes, sem rede (oito horas sem contacto com o resto do mundo, numa bolha de paz) a celebrar a diversidade do mundo, a vida e o amor. Vai ser assim esta viagem, todos os dias. Numa bolha de amor”, afirmou Rita Ferro Rodrigues.

“Quem quiser seguir não rebenta a bolha: protege-a com a ternura e carinho que precisamos e merecemos”, rematou.

Já esta quinta-feira, Rita Ferro Rodrigues visitou o “incrível” Museum of the Future: “Onde abrimos a boca de encanto (e preocupação) com o que de espantoso e de terrível pode ter a evolução tecnológica e a espécie humana”.

“A mensagem está lá: só depende de nós usar o cérebro para salvar o planeta lindo em que vivemos. Depois desta reflexão, lá fomos nós ao clássico Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo), onde um elevador ‘supersónico’ sobe 163 andares em… 60 segundos. E não se sente nada”, contou Rita Ferro Rodrigues.

“À tarde, rumámos de barco ao Souk da parte antiga da cidade para mergulharmos nos brilhos da prata e do ouro, nos cheiros doces e quentes das especiarias e frutas cristalizadas, nos perfumes exóticos que caracterizam a região. Sândalo, flores, canela, tudo cheira bem”, descreveu ainda Rita Ferro Rodrigues.

Na hora do pôr do sol, Rita Ferro Rodrigues acompanhou “a comunidade muçulmana na primeira refeição de quebra do jejum” e, de seguida, conversou sobre a história e cultura do país fazendo todas as perguntas “sobre todos os assuntos, sem restrições”: “Foi uma experiência muito interessante e os miúdos adoraram. A refeição estava absolutamente divina”.

“A caminho do hotel, exaustos mas felizes, ainda tivemos de parar num lugar para cumprir um sonho do Duda. Conseguem adivinhar? Resposta nas stories”, disse ainda.

Relacionado: