fbpx

Ricardo Martins Pereira denuncia “vergonha” em Lisboa e reage após resolução da CML: “É triste”

Ricardo Martins Pereira, mais conhecido por 'O Arrumadinho', denunciou uma situação "vergonhosa" no cimo do Parque Eduardo VII.

Pedro Vendeira
2 min leitura

Ricardo Martins Pereira utilizou as redes sociais para denunciar o que ele afirma ser “uma situação vergonhosa” no centro de Lisboa – um dos locais mais visitados da cidade.

O influenciador, também conhecido como “O Arrumadinho” no Instagram, partilhou um vídeo gravado no próprio dia na zona do Parque Eduardo VII, no qual o deixou indignado. Ricardo Martins Pereira mencionou a Câmara Municipal de Lisboa e Carlos Moedas e na legenda afirmou: “É esta a Lisboa que queremos ter? É esta a Lisboa que queremos mostrar? Isto é totalmente inaceitável, Carlos Moedas. É preciso agir depressa Câmara Municipal de Lisboa“.

Na manhã desta sexta-feira, 8 de setembro, Ricardo Martins Pereira regressou às redes sociais para revelar que o local já se encontrava limpo, poucas horas depois de ter denunciado a situação publicamente.

Fiz a denúncia esta quinta-feira às 17h30, a Câmara Municipal de Lisboa sinalizou a situação à noite e ao nascer do dia os funcionários de limpeza deixaram o local sem lixo. Afinal não custava assim tanto“, notou.

Por um lado, é de elogiar a rapidez com que resolveram a situação, por outro é triste que tenha de se expor estas coisas numa rede social com algum peso para que as coisas aconteçam. Não é isso que se deve querer de uma autarquia (ou um Estado) competente e eficiente, com mecanismos internos que façam com que os problemas sejam resolvidos sem que haja necessidade de queixas públicas. É um caminho a fazer, mas temos de estar vigilantes, também temos a obrigação de escrutinar e exigir porque somos nós que pagamos com os nossos impostos”, acrescentou.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com