fbpx

Ricardo Costa acredita que saída de Cristina Ferreira poderá ser boa para a SIC

Duarte Costa
1 min leitura
Instagram

Ricardo Costa, diretor de informação da SIC, acredita que a saída de Cristina Ferreira “não é uma boa notícia”, mas que aconteceu “num bom momento”.

“A Cristina Ferreira é uma pessoa importantíssima na televisão em Portugal, que não haja discussão alguma sobre isso. Mas o caminho dela – e provavelmente mais ninguém o consegue neste país – é o de ser uma marca própria. Esse é um caminho que, mais tarde ou cedo, é incompatível com uma estrutura empresarial de uma televisão”, explicou em entrevista ao jornal Público.

O meio-irmão do primeiro-ministro António Costa admitiu ainda que a saída da apresentadora provoca “um problema sério à SIC, com danos imediatos, no médio e longo prazo”, mas reforçou ainda que foi melhor assim, porque o canal “ficaria dependente de uma pessoa” e isso “não faz sentido numa empresa”.

Depois, deixou ainda um recado à concorrência. “Aliás, eu não sei se os próximos acionistas da Media Capital não acabarão por descobrir que são acionistas de uma [empresa] unipessoal da Cristina Ferreira”, atirou.