fbpx

Ricardo Carriço revoltado: “Mais respeito por quem é deficiente”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Ricardo Carriço fez uma reflexão nas redes sociais.

Este sábado, dia 30 de outubro, Ricardo Carriço recorreu às redes sociais para fazer um desabafo sobre os lugares para pessoas com deficiência motora. O ator não entende como é que as pessoas acabam por estacionar num sítio destinado a pessoas com deficiência.

“Não sou deficiente, mas cá em casa temos a Maria que o é, por isso temos dístico no carro. Sinceramente não percebo o nível de burrice ou de ‘chico espertice’ de algumas pessoas que tendem sempre a ignorar que estes lugares são para pessoas com deficiência motora, ou para quem diariamente os transporta…”, começou por escrever na legenda da imagem.

O artista contou que em Lisboa, a Polícia Municipal “tem três reboques” para remover os carros estacionados nestes lugares especiais. “Que tal a Emel identificar devidamente estes lugares, pintando no chão a identificação que todos supostamente deveriam conhecer? Será que isto só para quando esta infração der origem a apreensão de carta?”, questionou.

“Vamos lá ter mais respeito por quem é deficiente e por todos os seus cuidadores”, finalizou.

De salientar que Maria, é filha mais velha de Ana Rebelo, mulher de Ricardo Carriço. A menina tem 21 anos, nasceu com uma deficiência única e só lhe davam dois dias de vida.

Leia também: Ricardo Carriço vive experiência de cadeira de rodas e desabafa: “Revolta”