fbpx

Reviravolta! Tony Carreira quer todos os responsáveis pela morte da filha condenados em tribunal

A Televisão
5 min leitura
Instagram

Tony Carreira continua em profundo sofrimento e quer ver apuradas as causas e responsáveis do acidente que vitimou a sua filha, Sara Carreira.

O processo que se arrasta no tribunal, para apurar as responsabilidades no acidente de viação que tirou a vida de Sara Carreira, causa a Tony Carreira dor, angústia e frustração.

O cantor refugiou-se no trabalho e 2022 é o ano mais recheado de concertos e novos desafios profissionais na sua última década de carreira. Tony Carreira já o disse várias vezes em entrevistas que o trabalho tem sido o seu refúgio e é com esse foco que tem ganho algum ânimo e energia depois da tragédia que se abateu sobre a sua família. 17 meses depois da morte de Sara Carreira, o artista já conseguiu voltar a sorrir e tem feito a delícia de milhares de fãs que há muito aguardavam o seu regresso aos palcos.

Porém, o processo que se arrasta no tribunal, para apurar as responsabilidades no acidente de viação ocorrido na A1 que tirou a vida de Sara Carreira, tem causado a Tony Carreira dor, angústia e frustração. Quase um ano e meio depois, o caso ainda chegou a julgamento.

Agora, fonte judicial, revela que, pelo comportamento do artista enquanto assistente no processo, é percetível que o cantor culpabiliza todos os intervenientes pela tragédia. “Ele quer que sejam todos condenados, basicamente. A culpa é de todos e todos contribuíram para que este acidente tivesse ocorrido. As diligências da sua equipa de advogados vão todas ao encontro dessa premissa“, conta à revista ‘Tv Mais’.

Apesar de ter tido numa entrevista que jamais responsabilizaria Ivo Lucas pelo que aconteceu, pois não seria isso que Sara Carreira quereria, o que consta no requerimento de abertura de instrução, Tony Carreira e Fernanda Antunes defendem que o embate ficou a dever-se “à grave e indesculpável desatenção com que conduzia”, tendo isso contribuído “para a morte de Sara”.

Os pais de Sara Carreira pedem que Ivo Lucas seja acusado de homicídio por negligência na forma grosseira, o crime mais grave, cuja pena pode ir até aos cinco anos de prisão. Tony Carreira tem estado muito ativo em todo o processo e já chegou a deslocar-se ao Tribunal de Santarém, de livre iniciativa, à procura de respostas.

O senhor esteve lá, na altura não entendia porque é que o caso estava em segredo de justiça, queria ser recebido pela procuradora, mas não conseguiu porque não é assim que as coisas funcionam. São muitas diligências, tudo tem o seu tempo e a verdade é que os prazos têm sido cumpridos“, revelou uma fonte à revista, acrescentando que seu presenciou esta cena considerou que o cantor “estava muito nervoso“.

Pouco antes de se assinalar um ano da morte de Sara Carreira, foi conhecida a acusação por parte do Ministério Público. Dos quatro condutores envolvidos no acidente, dois, Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco, foram acusados de homicídio por negligência e os outros dois, Paulo Neves e Tiago Pacheco, ficaram acusados do crime de condução perigosa.

Dos quatro arguidos, apenas dois requereram a abertura de instrução: Cristina Branco e Tiago Pacheco, além dos assistentes no processo, Tony Carreira e Fernanda Antunes. Contudo, a  juíza de instrução criminal do Tribunal de Santarém declarou a acusação nula e a procuradora do Ministério Público recusou-se a reformular o documento, originando um novo atraso e o caso ter seguido para o Tribunal da Relação de Évora.

Este procedimento poderá levar entre quatro a seis meses e só deverá haver desenvolvimentos no final do ano. Fonte próxima do clã Carreira garante que é muito importante para a família ver um desfecho neste caso. “Eles sabem que nada trará a Sara de volta, mas precisam de encerrar este capítulo do tribunal e que quem teve culpa do que aconteceu pague por isso“, disse.

Leia também: Ups! Laura Figueiredo repreende Mickael Carreira: “Isto é a vergonha…”

Siga-me:
Redactor.