Famosos

Reveladas novas informações do estado de saúde de Juan Carlos

EFE

Juan Carlos foi submetido a cirurgia cardíaca, há cerca de 24 horas atrás, devido a uma cardiopatia detetada durante um ‘check up’. 

Depois de mais de quatro horas de cirurgia, os médicos responsáveis falaram com a comunicação social, revelando o estado de saúde do monarca emérito.

Segundo Lucía Alonso, diretora dos hospitais privados Quirónsalud Madrid, Juan Carlos não precisou de respiração assistida, encontrando-se de bom humor.

O monarca já caminhou sozinho e começou a alimentar-se. No entanto, irá continuar hospitalizado para observação pós-operatória.

“Evoluiu satisfatoriamente durante as primeiras horas de pós-operatório. O paciente está acordado, com uma situação neurológica normal, respirando independentemente sem apoio ventilatório e com suporte mínimo vasoativo. Juan Carlos está animado, levantou-se e já começou a alimentar-se. Está previsto que durante as próximas semanas continue sob o controlo da Unidade de Cuidados Intensivos”, lê-se no comunicado.

O rei de Espanha e a família real estão bastante satisfeitos com o trabalho dos médicos. Nos próximos dias, Juan Carlos irá sair de unidade de cuidados intensivos, começando a receber visitas dos seus familiares na suite privada.

“Quando puder receber visitas estaremos todos aqui”,  disse o filho, o rei Felipe VI.

ATV News