fbpx

Revelada conversa de Ivo Lucas com a GNR e Tony Carreira após acidente fatal

A Televisão
5 min leitura
Tony Carreira, Sara Carreira

Foram revelados mais pormenores sobre o acidente que ceifou a vida a Sara Carreira. A conversa de Ivo Lucas com a GNR e Tony Carreira após o acidente foi agora revelada.

Ivo Lucas prestou depoimento no processo que investiga as causas do acidente que tirou a vida a Sara Carreira. A conversa do ator com a GNR e Tony Carreira após o acidente fatal foi agora revelada.

Segundo os autos, avança a revista Tv Mais, Ivo Lucas “perguntado à data dos factos, onde iniciaram a viagem, bem como qual o destino, respondeu que no dia em causa iniciaram a viagem pela manhã na Charneca de Caparica, local onde o arguido residia com Sara”.

Questionado para descrever o acidente, o também cantor disse que “realizavam uma viagem entre Porto e Lisboa, que estava chovendo um pouco, que estavam a conversar os dois e a Sara diz ‘cuidado’ no momento em que o arguido vê um vulto de um veículo à sua frente”.

Segundo a referida publicação, Ivo Lucas confessa que, após o embate, apenas se recorda de “se encontrar de pé, fora do veículo em plena autoestrada. Refere ainda que, quando pensa no sucedido, possui três memórias curtas sobre o acidente: que inicialmente sente o movimento do próprio veículo, depois o raspar e, por último, encontrar-se já fora do veículo”.

Já as declarações que prestou à GNR, Ivo Lucas garante que não se recorda de mais nada, nem sabe responder porque se encontrava em tronco nu quando foi encontrado fora do veículo a andar na autoestrada. O ator disse ainda que, no dia anterior ao acidente, “teve gravações na SIC, tendo as mesmas terminado por volta das 19h00”.

Conversa de Tony Carreira com Ivo Lucas

Tony Carreira foi ouvido pelo investigador da GNR no dia 8 de março de 2021. O artista era o proprietário do carro onde seguia a filha, um Range Roger Evoque, e que era conduzido na altura por Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira.

As declarações de Tony Carreira foram reveladas pela Tv Mais. “Perguntado se Ivo Lucas lhe apresentou alguma versão dos factos, respondeu que não, tiveram apenas uma ou outra conversa solta e este apenas refere que foi tudo muito estranho. Perguntado qual a atividade profissional de Ivo Lucas e se tinha laborado no dia em causa, respondeu que desconhece”, pode ler-se nos autos.

O cantor garantiu que não sabe o motivo que levou a filha ao norte do país, numa altura em que se encontravam em vigor restrições de circulação entre concelhos, devido à pandemia, assim como também não sabe “se a viagem poderia prender-se com uma reunião com um fabricante de roupa e se a viagem e o seu motivo poderiam ter influenciado o estado de ânimo do condutor, Ivo Lucas”.

Resultado da autópsia da filha de Tony Carreira

Sara Carreira morreu a 5 de dezembro de 2020 e o segredo de justiça no processo que investiga o acidente foi levantado um ano depois. Nele, consta o relatório da autópsia da cantora.

Nas nove páginas do relatório, são revelados os ferimentos que Sara Carreira sofreu. A filha de Tony Carreira, que tinhas apenas 21 anos, sofreu: “lesões traumáticas craniomeningoencefálicas, faciais, toracoabdominopélvicas, raquimeningomedulares cervical e lombar e dos membros descritas“.

Segundo a TV Mais, o processo é constituído por seis volumes e um apenso e constam os depoimentos dos quatro arguidos: Ivo Lucas, Cristina Branco, Paulo Neves e Tiago Pacheco.

Também se encontram as declarações das testemunhas: António Silva e Nuno Lopes, militares da GNR; João Gonçalves e Patrícia Frias, dois condutores que pararam para prestar auxílio; Joaquim Barbeiro, o bombeiro que parou para ajudar, e a mulher, Helena OliveiraPaula Contreiras, condutora que ligou para o 112; Carolina Amaral, passageira que seguia na viatura com Tiago Pacheco; e Nuno Rocha, companheiro e dono do veículo em que seguia a fadista Cristina Branco e a filha.

Leia também: Tony Carreira sobre conversa com Ivo Lucas: “Foi tudo muito estranho…”

Siga-me:
Redactor.