fbpx

Retida em Israel, Raquel Strada pede ajuda: “Está confuso”

Raquel Strada está retida em Tel Aviv e faz apelo nas redes sociais.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram

Israel acordou no sábado, 7 de outubro, com um ataque surpresa do grupo palestino Hamas. Esse ataque envolveu operações aéreas, marítimas e terrestres na Faixa de Gaza. No entanto, o que chama a atenção é que vários portugueses estão no território israelense, incluindo uma figura bem conhecida – Raquel Strada. A antiga apresentadora de televisão está retida em Israel com o marido e recorreu às redes sociais para desabafar.

Se alguém conseguir alguma informação. Estamos em Tel Aviv. Está tudo um bocadinho confuso! Qualquer informação ou ajuda é bem-vinda, escreveu. Raquel Strada tem tentado sair do país, mas não está a conseguir encontrar um voo disponível.

Na noite de sexta-feira, Raquel partilhou uma fotografia com o marido e um grupo de amigos. No entanto, em vez de momentos de descontração, agora vivem-se momentos de incerteza em território israelense. O governo declarou estado de alerta de guerra devido ao ataque do Hamas, que já disparou mais de 5000 rockets. A chamada “Operação Tempestade Al-Aqsa” já causou a morte de mais de 100 pessoas e deixou cerca de 1000 feridos. O primeiro-ministro de Israel já avisou a população de que o país está oficialmente em guerra.

De acordo com as autoridades, este é o maior ataque das forças palestinas contra Israel. Os disparos começaram antes das 6h30, hora local, e ainda não pararam. Henrique Cymerman, correspondente da SIC em Israel, informou há momentos que as sirenes continuam a tocar. Na verdade, esta tarde ele teve que se refugiar num abrigo enquanto estava ao vivo na SIC Notícias, quando as sirenes de alerta soaram.

Raquel-Strada-Israel

Raquel-Strada-Israel-2

Leia também: Raquel Strada revela problema com as férias: “Era suposto estar noutro país…”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com