fbpx

Renata Sorrah fala da eterna vilã «Nazaré» e comenta os recentes vilões

A Televisão
2 min leitura
Renata Sorrah no papel de «Nazaré» em «Senhora do Destino».
Renata Sorrah No Papel De «Nazaré» Em «Senhora Do Destino».
Renata Sorrah no papel de «Nazaré» em «Senhora do Destino».

Renata Sorrah interpretou uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira, a vilã Nazaré da novela Senhora do Destino. Agora, a atriz recorda esse papel e fala dos vilões que têm marcado a ficção da TV Globo nos últimos tempos.

«É incrível isso, porque eu fiz uma vilã e todo mundo começa a falar comigo: “Você que é especialista em vilã”. Acho que a Nazaré era tão vilã, que ficou essa impressão. Mulheres à beira de um ataque de nervos eu fiz muitas. Fortes, neuróticas, feito a Heleninha, que era alcoólica, coitada. Os vilões são os que mais chamam a atenção», disse Renata Sorrah ao site G1.

Depois de Senhora do Destino muitas novelas surgiram, com vilões e vilãs marcantes. Renata Sorrah comenta, agora, personagens recentes, destancando o trabalho de Adriana Esteves, como Carminha, em Avenida Brasil e a atuação de Mateus Solano, como Félix, em Amor à Vida. «O Mateus está fazendo muito bem, e a Adriana então nem se fala, fez lindamente, e é uma alegria na carreira ter feito algo “bacana”. Mas eu não usaria a palavra “marcado”. Acho que é um somatório muito bom», disse a atriz.

Olhando para todos os seus trabalhos, Renata Sorrah recorda os seus trabalhos mais marcantes, as personagens que fizeram mais sucesso. «Vou te falar quase todas, mas os destaques são a Heleninha, do Vale Tudo; a Nazaré, de Senhora do Destino; a Zenilda, de A Indomada, que era dona de um “prostíbulo”; a Pilar, de Pedra Sobre Pedra, todos escritos pelo dramaturgo Aguinaldo Silva», disse.

Renata Sorrah vai ser homenageada, recentemente, no Brasil. Ela é uma das homenageadas no programa Damas da TV, do canal Viva, um programa que comemora os 50 anos da telenovela diária no Brasil.

Siga-me:
Redactor.