fbpx

Renascença reúne artistas para fazer balanço do ano: “É mesmo uma réplica original das músicas do Vasco Palmeirim”

"Isto não é uma canção de Natal!"

Ana Ramos
3 min leitura
Grupo Renascença

‘As Três da Manhã’ anunciaram, esta terça-feira, que fizeram uma música de balanço do ano de 2023, contando com a participação de vários artistas.

“‘Isto não é uma canção de Natal!’. ‘As Três da Manhã’ decidiram escrever uma canção em dezembro – mas que não é de Natal – para fazer um balanço do ano – veem? Nós dissemos que não era de Natal – e mostrar que, aconteça o que acontecer, não há melhor país do que Portugal – que rima com ‘Natal’, mas esqueçam lá isso do Natal”, pode ler-se numa publicação da rádio no Instagram.

“‘We are Portugal’ – uma canção que não é de Natal – conta com a participação de vários músicos bem conhecidos e alguns protagonistas do ‘Extremamente Desagradável’ em 2023 – em todo o ano, não só no Natal. A sério, parem de associar esta música ao Natal”, continua a publicação.

“A Renascença deseja a todos um Bom Ano de 2024 e um Feliz Natal – que, não sei se já dissemos, não é o tema desta canção”, termina a publicação.

“Joana, tivemos uma ideia”, disseram Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves. “Ai, Jesus”, reagiu Joana Marques. “Não te preocupes, não tem nada a ver com Jesus”, descansou Ana Galvão.

“Este ano, vamos criar uma música”, disseram as duas locutoras. “Ah! Como todos fazem, uma música de Natal”, acrescentou Joana Marques.

“Não, não, não, a nossa é de fim de ano. Nós vamos encapsular o melhor de 2023 e mostrar que o nosso é o melhor país do mundo”, explicaram.

Joana Marques considerou que não seria muito boa ideia, num vídeo que publicaram e que conta com a participação especial de Cláudia Jacques e Cláudia Nayara. Entretanto, surgem vários artistas, como David Fonseca, Mickael Carreira, Ana Bacalhau, Mimicat, Ricardo Ribeiro, Syro, Mariana Pacheco, Buba Espinho, Cláudia Pascoal e Maro a interpretar a música “We are the World”.

“É pá, soa-me a imitação”, comentou Joana Marques. “É pá, ó Joana, só tu é que achas isso! Não há uma pessoa que vá achar que isto é uma imitação”, exclamou Inês Lopes Gonçalves.

“Olhem para isto! É mesmo uma réplica original das músicas do Vasco Palmeirim”, ouve-se Cláudia Nayara a dizer no final do vídeo.