fbpx

Rei da Tailândia regressa à Alemanha e envolve-se em nova polémica

Vanessa Jesus
1 min leitura
Reprodução Instagram

O Rei da Tailândia regressou à Alemanha durante o período de isolamento e acabou por se envolver numa nova polémica. Os guarda-costas de Maha Vajiralongkorn ordenaram que um fotógrafo fosse preso e ainda lhe provocaram lesões num braço. 

Depois de estar na Alemanha regressou ao seu país apenas por um dia, na semana passada, para assistir às celebrações do Dia de Chakri. Nestas comemorações, os cidadãos deslocam-se até ao Grande Palácio para oferecer flores e queimar incenso no templo do Buda de Esmeralda, o templo mais sagrado do país, e prestar homenagem aos monarcas já falecidos.

No entanto, Rama X, como é conhecido, já está novamente num hotel de luxo na Alemanha, rodeado de empregados e 20 mulheres. Porém, a sua última ida, via Zurique, ficou marcada por polémica. É que o  monarca e um fotógrafo do jornal alemão Bild desentenderam-se. A imprensa suíça afirma que os guarda-costas do rei ordenaram que este fosse preso por tentar fotografar o rei. O homem terá sido arrastado para fora do local por vários elementos da polícia, o que lhe terá provocado lesões num braço.