fbpx

Rei Carlos III revela que foi diagnosticado com cancro

O Rei Carlos III mostrou-se “grato à sua equipa médica pela sua rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar”.

Ana Ramos
1 min leitura
Instagram

O Palácio de Buckingham revelou, esta segunda-feira, que o rei Carlos III foi diagnosticado com cancro.

Durante o recente internamento do rei Carlos III para realizar um procedimento para a hiperplasia da próstata, foi observada “outra questão preocupante”: “Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de cancro”.

Esta segunda-feira, o rei Carlos III começou uma série de “tratamentos regulares”, durante os quais “foi aconselhado pelos médicos a adiar os compromissos públicos”. “Durante este período, a Sua Majestade irá continuar a assumir compromissos de Estado e documentação oficial, como habitual”, pode ler-se ainda no comunicado.

O Rei Carlos III mostrou-se ainda “grato à sua equipa médica pela sua rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar”: “Ele mantém-se inteiramente positivo acerca do seu tratamento e espera regressar em pleno para o seu serviço público mal seja possível”.

“Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para prevenir a especulação e na esperança de que possa ajudar a compreensão do público para todos aqueles que são afetados pelo cancro em todo o mundo”, lê-se ainda.

Relacionado: