fbpx
Famosos

Rei Carlos III promete defender “diversidade” religiosa no Reino Unido

Rei Carlos Iii
Instagram

O rei Carlos III assumiu ainda que é da sua responsabilidade “proteger o espaço da fé”.

Esta sexta-feira, dia 16 de setembro, o rei Carlos III reuniu-se com 30 líderes religiosos no Palácio de Buckingham, em Londres. O novo monarca prometeu aos presentes que vai proteger a “diversidade” de crenças no Reino Unido, uma vez que vê o seu país como uma “comunidade de comunidades”.

A diversidade não está apenas consagrada nas leis deste país, está implícita na minha própria fé. Como membro da Igreja de Inglaterra, as minhas crenças cristãs têm o amor na sua essência“, disse.

Tanto pelas minhas convicções mais profundas como pela minha posição de soberano, considero-me obrigado a respeitar aqueles que seguem outros caminhos espirituais, bem como aqueles que procuram viver a sua vida de acordo com os ideais seculares“, acrescentou.

Carlos III aproveitou ainda para agradecer aos líderes religiosos pelas suas condolências pela morte da mãe, a rainha Isabel II, que partiu no passado dia 8 de setembro, aos 96 anos.

Estou grato por ter tido a oportunidade de me reunir com vocês hoje, logo após a minha ascensão [ao trono], em circunstâncias inevitavelmente tristes para mim e para a minha família“, afirmou.

As vossas amáveis palavras de condolências emocionaram-me mais do que aquilo que posso expressar. Significam muito para mim“, sublinhou.

Leia também: Hilariante! Admirador oferece caneta a rei Carlos III e provoca risada geral

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>