Famosos

Redes Sociais e pressão mediática levam a comportamentos de risco

Reprodução Instagram

As redes sociais e a excessiva pressão dos media tem originado situações preocupantes em torno dos ideais de beleza, fazendo mesmo com que algumas figuras públicas assumam comportamentos ‘menos comuns’ enquanto procuram o corpo perfeito. 

Há casos de famosos que chegam mesmo a viciar-se em cirurgias estéticas ou no consumo de substâncias que permitam acelerar a tonificação do corpo, tal como avançou Fernando Póvoas ao suplementos Vidas do Correio da Manhã.

Desde o incidente que deixou Ângelo Rodrigues à beira da morte que muitos têm falado sobre os comportamentos tidos para alcançar o ideal de beleza. Todos têm procurado responder à questão: até onde se está disposto a ir por causa da ‘ditadura da beleza’?

Com padrões de beleza exigentes desenhados por uma sociedade cada vez mais esquizofrénica, as celebridades acabam por assumir o papel de ‘vítimas’ na hora de trabalharem a sua imagem.

Um dos casos mais paradigmáticos da alteração de comportamentos e da influência das redes sociais é o das irmãs Kardashian que assumiram um novo ideal de beleza através do culto às cirurgias estéticas, tendo – todas elas – recorrido ao silicone para ‘tornear’ algumas partes do corpo.

Outro dos rostos que se deixou levar pelo vício das cirurgias estéticas e das injeções de botox foi Donatella Versace, que chegou a ficar ‘desfigurada’ após algumas intervenções cirúrgicas.

No entanto, e se até há pouco tempo eram as mulheres que recorriam aos tratamentos estéticos com maior regularidade, eis que os homens começaram também a olhar para o seu corpo e, ainda que recorram à cirurgia estética, têm uma maior facilidade em avançar com a aquisição de suplementos que permitam acelerar o metabolismo e criar o famoso ‘six pack’.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News