fbpx

Recusa usar máscara na rua! Sandra Celas reage após onda de críticas

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Sandra Celas foi uma das pessoas que participaram na manifestação contra o uso de máscaras.

Sandra Celas tem sido alvo de muitas críticas, desde que participou na manifestação contra o uso de máscaras. Num direto que gravou depois disso, referiu que “não tem fundamento científico absolutamente nenhum, nem legal” dizer-se que é obrigatório usar máscara na rua e que por isso não a utiliza. O uso de máscara, recorde-se, é obrigatório quando é impossível o distanciamento físico.

Tal afirmação colocou Sandra Celas ainda mais debaixo de fogo. Houve até figuras públicas que a criticaram, como Diogo Valsassina. “É pá, génio. Que génio. Que Sandra. Que tudo. Uau. Já disse ignorante? Génio“, escreveu o ator na rede social Twitter.

Entretanto, nova reação de Sandra Celas. Desta feita, através de um texto que “repescou” de uma anterior ocasião. Ora leia:

No meu mundo, as crianças sobem às árvores e aprendem rodeadas por elas. No meu admirável mundo, a saúde é algo que se olha de uma forma integral e holística, mas sempre baseada na ciência! No meu mundo, a alegria e o humor fazem parte de uma prescrição médica, por exemplo (e tenho médicos que já mo fizeram, curiosamente!).

No meu mundo, a liberdade é condição sem a qual nada floresce e o respeito pela opinião e escolha de cada um é ensinado desde o ventre. A primeira das soberanias, é a do ser que habitamos, a nossa própria, de seres únicos e individuais, mesmo que ligados ao todo. Por isso, o compromisso maior que tenho é comigo.

Falar aquilo que acredito, falar a minha verdade, sempre! A partir daí, tudo é construção. O meu, nosso admirável mundo novo está em construção, que queremos nós destruir e construir? Afinal de contas, dizem os mestres, entrámos numa nova Era. A Era de Aquário que, by the way, é o meu signo. Tenham um dia bom! (texto repescado, mas muito oportuno)“.

Leia também: Filomena Cautela fala sobre novo programa: “Estou borradíssima…Cheia de Miaúfa”

Relacionado: