fbpx
Famosos

Receita do folar da Páscoa? Eis o segredo do pasteleiro Marco Costa

Marco Costa
Instagram

Marco Costa não quer que o folar da Páscoa falte na mesa dos portugueses.

Marco Costa utilizou a rede social Instagram, esta quarta-feira, para revelar a receita do folar da Páscoa. Confira a sugestão do pasteleiro já de seguida.

Hoje, vou utilizar o fermento de padeiro e vou ensinar-vos a fazer um folar da Páscoa para celebrarem esta época que vivemos. É uma receita que dá um pouco de trabalho, porque a faço de forma tradicional, mas é uma ótima atividade de família para fazerem todos juntos!

RECEITA DO FOLAR

500g farinha; 100g margarina; 100g açúcar; 5g erva doce; 5g canela; 11g fermento padeiro seco royal; 2 ovos para a massa; 100g leite; água q.b para amaciar; 1 laranja raspa e sumo; ovos cozidos para decorar; 1 ovo para pintar antes de cozer.

Método:

Misturar tudo à mão até obter uma massa elástica que esticamos bem sem partir. Ou, em alternativa, colocar todos os ingredientes numa batedeira a amassar até ficar com essa mesma consistência. Quando a massa estiver com a consistência elástica, fazer bolas com 300g de massa e por um ovo por cima.

Podem decorar a gosto com massa e deixem levedar até aumentar um pouco o volume. Antes de ir ao forno, pincelem com ovo para que o folar fique bem dourado depois de cozido. Levar a cozer ao forno a 200ºC entre 20 a 30 minutos. Bom proveito!” (Marco Costa)

Leia também: Rúben Pacheco Correia deixa um aviso: “O Goucha começou como pasteleiro”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News