fbpx

Realeza: Princesa Diana faria hoje 58 anos

A. Oliveira
2 min leitura

Se o trágico acidente de Paris não lhe tivesse ceifado a vida, a princesa Diana completaria hoje, 1 de julho, 58 anos de idade e teria visto os seus quatro netos nascer, bem como teria tido a oportunidade de levar os seus filhos ao altar. 

No entanto, no dia de aniversário, muitas são as homenagens ao seu legado, sobretudo no que à defesa das causas sociais diz respeito, em especial no combate à SIDA. Foi, aliás, na luta por um mundo mais justo que Lady Di se notabilizou.

Diana nasceu, a 1 de julho de 1961 no ceio de uma família aristocrática, tendo passado despercebida até ao dia em que foi anunciado o seu noivado com o príncipe de Gales, o príncipe Carlos.

Lady Di acabou por se tornar um ícone da moda, um modelo de elegância feminina e constituía para muitas mulheres um ideal de beleza, colecionando admiradores no Reino Unido e um pouco por todo o mundo.  Nas bocas do mundo por causa da relação conturbada com o príncipe Carlos e consequente divórcio, foi o acidente de carro (agosto de 1997) no Túnel da Alma, em Paris, que acabou por chocar o mundo, deixando os seus admiradores transtornados.

Numa altura em que não havia redes sociais, o funeral da princesa Diana foi acompanhado por 2,5 biliões de pessoas, num dos eventos mais vistos na história da televisão mundial.

Desengane-se, todavia, quem julga que a memória da “princesa do povo” ficou perdida no tempo. 22 anos depois da sua morte, Diana continua a ser frequentemente invocada pela imprensa, sendo tema para muitos livros, jornais e revistas. Por ano são estimadas oito mil referências à princesa na imprensa britânica.

Relacionado: