Famosos

Realeza: Obra de valores astronómicos poderá ser revertida

Reprodução Instagram

Meghan Markle e Harry estão a morar em Windsor depois de uma intervenção de fundo, no entanto, sabe-se agora que a obra não tinha autorização do município, correndo o risco virem a ser destruídas. 

Segundo o Mirror, o responsável pelas obras terá feito um requerimento à autoridade local para que fosse feita uma mudança de elementos no proketo de Frogmore Cottage.

Em causa estarão as obras feitas nos jardins da casa e que contaram com a plantação de árvores de 22 mil euros, a construção de um campo de ténis ou badminton, a instalação de pintura e lâmpadas de segurança. Com as obras a andar, sabe-se agora que as alterações não constavam no plano original, pelo que poderão vir a ser revertidas, caso a entidade licenciadora não as autorize.

“Algumas mudanças foram feitas nos planos para criar a horta do duque e da duquesa [de Sussex] depois que o planeamento original foi aceite”, adianta fonte.

Já no requerimento é possível ler que “Frogmore Cottage será o lugar perfeito para o príncipe real [Archie Harrison] crescercom o duque e a duquesa e essas alterações são muito importantes para criar um lar perfeito”.

A obra, orçamentada em 2.9 milhõer de euros, com 2.6 a serem dos contribuintes britânicos poderá assim ter de ser suspensa.

Recorde-se que Frogmore Cottage foi um presente da rainha Isabel II ao neto, o príncipe Harry, e a Meghan Markle, depois que o casal decidiu sair do Palácio de Kensington, em Londres.

Com valores astronómicos, os britânicos têm demonstrado alguma revolta e estupefação perante as opções do casal, mas sobretudo das de Meghan.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News