Famosos

Realeza. Harry e Meghan Markle alvo de nova petição

Instagram

A família real britânica tem sofrido bastantes mudanças ao longo das últimas semanas com Harry e Meghan Markle a renunciarem aos seus títulos reais. Está a circular na internet uma petição que exige que o casal pague as suas despesas com a segurança.

Recorde-se que os duques de Sussex afirmaram que não queriam receber mais dinheiro dos contribuintes britânicos. No entanto, este valor representa somente 5 % da quantia total que recebem por ano, pois o restante é proveniente do ducado do príncipe Carlos.

A vida do casal mudou bastante nos últimos dias, o que culminou com uma mudança para o Canadá durante metade do tempo. Porém, continuam a receber segurança (constituída por 6 elementos da polícia britânica e canadiana) paga por dinheiro público.

Este facto acabou por dar origem a uma petição na internet, que exige que Harry e Meghan financiem os mais de seis milhões gastos nesta área. A petição já conta com mais de 80 mil assinaturas.

“Quando se trata do dinheiro que o nosso governo gasta e do dinheiro dos contribuintes é importante colocar isso em contexto e pensar nas nossas prioridades”, destacou Laurel Collins, representante da Federação Canadiana de Contribuintes, instituição criadora da petição, segundo avança o The Sun.

A porta-voz da federação, Aaron Wudrick disse ainda que “os canadianos têm o prazer de receber o duque e a duquesa no Canadá, mas deixaram bem claro que os contribuintes não devem ser forçados a apoiá-los enquanto moram aqui”.

O mesmo jornal salienta que o casal já se terá oferecido para suportar parte destas despesas, no entanto, o palácio real ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News