fbpx
Famosos

Realeza britânica: as 30 curiosidades sobre a aniversariante Isabel II

Ng2282896 Realeza Britânica: As 30 Curiosidades Sobre A Aniversariante Isabel Ii
Fonte: Pool New/Reuters

A rainha de Inglaterra – Isabel II – completa este domingo, 21 de abril, 93 anos de idade, uma data que não passa despercebida.

Prestes a ser bisavó novamente – Harry poderá ser pai a qualquer momento – Isabel II terá uma grande festa e não queremos que não perca pitada, tando da festa como da vida de Isabel II.

Estas são algumas das curiosidades associadas à rainha de Inglaterra, que o Notícias ao Minuto reuniu, que talvez desconhecesse.

1.  Lilibet – esta era a alcuha de Isabel II que a recebeu quando era nova porque não conseguia pronunciar corretamente o seu nome. O seu pai, George VI, costumava-se referir a ela usando esta alcunha de forma carinhosa.

2. Estudou História Constitucional e Direito – Consciente da sua missão com o povo britânico, a rainha quis preparar-se ao máximo, tendo estudado História Constitucional e Direito. Além das duas áreas do conhecimento mencionadas, parte da sua educação foi voltada para o estudo da religião. 

3. Trabalhou durante a II Guerra Mundial – Juntou-se ao Auxiliary Territorial Service em 1945, onde foi treinada como mecânica. Foi a primeira mulher da família real a colaborar com as Forças Armadas a tempo inteiro e como membro ativo.

4. Conheceu o príncipe Filipe com oito anos de idade – Embora tenham marcado presença em diversos eventos durante a infância, Isabel II e o atual marido conheceram-se oficialmente em 1934, durante o casamento de Marina da Grécia e do príncipe George, duque de Kent. Estão casados há 72 anos.

5. Teve oito damas de honor – O casamento com uma enorme festa e oito damas de honor. As pessoas escolhidas foram a princesa Margarida, a princesa Alexandra de Kent, Carolina Montagu-Douglas-Scott, Mary Cambridge, Mary Cambridge, Margarida Elphinstone e Diana Bowes-Lyon.

6. Aprendeu a conduzir em 1945 – A rainha aprendeu a conduzir durante o tempo que serviu o exército.

7. Fez cinco visitas oficiais durante o seu reinado aos Estados Unidos – As visitas aconteceram em 1957, 1976, 1983, 1991 e 2007 e já recebeu muitos dos Presidentes dos EUA, incluindo Donald Trump. 

8. Recebeu mais de 30 Corgis – A rainha sempre foi conhecida pelo seu amor aos animais de estimação que foi tendo ao longo da vida, sobretudo a esta espécie de cães.

9. Para o príncipe George é a ‘Gan-gan’ – Quem revelou foi Kate Middleton. O seu filho mais velho, de cinco anos, tratava a bisavó por ‘Gan-gan’.

10. Fala fluentemente francês – em jovem aprendeu a dominar a língua francesa. 

11. Norman Hartnell foi quem desenhou os seus vestidos de casamento e de coroação – O estilista foi apontado como um dos nomes que colaborava com a realeza britânica em 1938.

12. Não precisa de ter carta de condução ou passaporte – Tendo em conta que todos os passaportes britânicos são concedidos em nome da rainha, Isabel II não precisa de um. Da mesma forma, a monarca pode conduzir sem ter carta de condução.

13. Recebe à volta de 70 mil cartas por ano – Consta que a monarca recebe entre 200 a 300 cartas todos os dias. A rainha escolhe algumas para ler e depois os membros da sua equipa é que respondem.

14. Celebra dois aniversários – Embora tenha nascido no dia 21 de abril de 1926, a rainha Isabel II comemora o seu aniversário em duas ocasiões distintas. O primeiro na data em que nasceu e o segundo numa data marcada num dia em que o tempo esteja bom, para a realização do evento Trooping the Colour. A tradição começou em 1748 com o rei George II.

15. A sua coroa partiu-se no dia do seu casamento – Consta que a tiara que a rainha usou no dia do seu casamento foi feita em 1919 pela sua avó, a rainha Mary. A verdade é que a joia acabou por quebrar no dia em que disse o “sim” ao princípe Philip.

16. Pagou o seu vestido de casamento em cupões de racionamento de guerra – A monarca usou cerca de 200 cupões do governo britânico para pagar o material com que o seu vestido foi feito.

17. O príncipe Philip é seu primo em terceiro grau, estando casada com ele há 72 anos.

18. A rainha ‘ganhou’ todos os cisnes e golfinhos das águas britânicas – Todos os cisnes e golfinhos dentro do Reino Unido pertencem à monarca. Isto aconteceu porque os cisnes eram altamente valorizados nos banquetes da realeza. A mesma regra já não se aplica aos golfinhos, contudo estes também pertencem à realeza.

19. A cor do seu verniz nunca muda – Isabel II usa a cor ‘Ballet Slippers’ da marca Essie. A mesma é usada, pelo menos, desde 1989.

20. É dona de um apartamento em Nova Iorque – Isabel II comprou um apartamento na cidade por oito milhões de dólares, aproximadamente, 7,1 milhões de euros.

21. Tem 30 afilhados – A monarca tem uma longa lista de afilhados, que deverá continuar a crescer…

22. Bebe uma taça de champanhe todas as noites – A revelação foi feita pela prima da monarca, Margaret Rhodes, numa entrevista ao The Independent. “Ela bebe vinho ao almoço, Martini e uma taça de champanhe à tarde”, revelou na altura.

23. A sua mala serve para dar indicações ao seu staff – A rainha nunca é vista sem a sua mala, mas o acessório não serve apenas para guardar os seus objetos pessoais. Na verdade é também para dar indicações aos seus colaboradores. Por exemplo, se colocar a mala em cima da mesa, significa que se quer ir embora. Se a coloca no chão, significa que não está a gostar da conversa e que quer ser tirada daquele lugar.

24. Já recebeu animais exóticos como presente – A rainha já recebeu os animais mais improváveis como presente onde se incluem cavalos, vacas, elefantes, cangurus, crocodilos, jaguares, etc.

25. Organizou no palácio de Buckingham o primeiro evento só de mulheres  Aconteceu em 2004 e intitulou-se ‘Women of Achievement’. Entre as convidadas estavam J.K. Rowling, Charlotte Church, Twiggy, Marjorie Wallace e Kate Moss.

26. Isabel II tem o seu próprio poeta – Neste caso uma poetisa. Chama-se Carol Ann Duffy e trabalha com a monarca desde 2009. Normalmente escreve poemas para eventos da realeza, como aconteceu  para o casamento de Kate Middleton e do príncipe William.

27. Foram feitos mais de 129 retratos durante o seu reinado

28. Isabel II fez uma cena com o James Bond – Para os Jogos Olímpicos de 2012, a rainha fez uma cena com Daniel Craig, que interpretou James Bond, ao andar num helicóptero numa sequência de ação que durou seis minutos.

29. É a rainha com maior tempo de reinado na história da realeza britânica – Em 2015, Isabel II tornou-se a monarca britânica com o reinado mais longo ao ultrapassar a sua avó, Victoria. A coroação ocorreu no dia 2 de junho de 1953.

30. Todas as manhãs a rainha acorda com um ‘bagpiper’ – Isabel II não acorda com um despertador. Todas as manhãs desperta com um músico a tocar gaita de foles, do lado de fora e ao pé da sua janela, durante 15 minutos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>