fbpx

Raminhos vai estar em campeonato no Japão e reflete: “Olhem para as vossas vidas e olhem vocês o que podem ganhar”

"Com a terapia, mas, sobretudo, com o autoconhecimento, o aceitar os medos, a importância de não me castigar, a paciência e a compaixão, voltei a várias atividades que sabia que me davam prazer", contou António Raminhos.

Ana Ramos
2 min leitura
Reproduções

António Raminhos partilhou, esta sexta-feira, com os seguidores que vai participar no campeonato do mundo de Shorinji Kempo, no Japão, e deixou uma reflexão.

“Tenho uma história gira para vocês. Fiquei sem praticar Shorinji Kempo durante vários anos, por várias razões ‘obsessivas’ da minha cabeça. Complexo de inferioridade, autoestima, falta de quem puxasse por mim, preguiça… Quem lida com ansiedade e obsessões conhece a ‘rotina’”, começou por contar o humorista.

“Houve, neste hiato, muito tempo perdido com questões mentais e medos. Com a terapia, mas, sobretudo, com o autoconhecimento, o aceitar os medos, a importância de não me castigar, a paciência e a compaixão, voltei a várias atividades que sabia que me davam prazer”, continuou António Raminhos.

“Voltei ao Shorinji Kempo, entrei no campeonato nacional e, em outubro, vou ao Japão para participar no campeonato do Mundo e no estágio. Vou na seleção portuguesa, acompanhado por boa gente… mas sozinho. Vou comigo e a minha cabeça, com os medos, a ânsia, as obsessões. Mas vou, sobretudo, com a certeza de que me conheço melhor, com aceitação, com paciência e grato por saber que nunca é tarde. Porque não o é”, sublinhou António Raminhos.

“Às vezes penso: ‘Se tivesse continuado, já era muito mais avançado e melhor, olha o que perdi!’. Que frase tão idiota, porque no lugar do ‘olha o que perdi’ tem de estar ‘olha o que estou a ganhar’! Olhem para as vossas vidas e olhem vocês o que podem ganhar”, rematou António Raminhos.

Relacionado: