Famosos

Raminhos sofre de doença desde pequeno: “Tenho medo de morrer todos os dias”

Instagram

O conhecido comediante sofre desde pequeno de um transtorno obsessivo compulsivo, mas só por volta dos 20 anos é que começou a compreender aquilo que realmente tinha e procurou ajuda médica.

Raminhos explicou em entrevista à revista TV 7 Dias que por essa altura tanto um psicólogo como um psiquiatra lhe fizeram o mesmo diagnóstico e que durante uma temporada necessitou de tomar medicação e de fazer psicoterapia.

Este tipo de transtorno trata-se da “doença da dúvida”. “É um estado que te coloca dúvidas irreais. Eu sei que aquilo que estou a pensar não faz sentido, mas não consigo deixar de o fazer. Há um impulso que não controlas que te leva a ver outra vez. O problema é que isto aumenta a ansiedade”, revelou ainda o humorista.

Por força de toda a ansiedade que diz sentir, Raminhos confessou também que isso o leva a ter “medo de morrer todos os dias”. Ser pai também não o ajuda, já que embora seja um tipo de amor “que não dá para descrever”, fá-lo “ter medo de tudo”.”Faço o melhor possível para que, quando morrer, elas me recordem com um sorriso”, confessou.

Raminhos elogiou ainda a mulher, Catarina, e a muita paciência que esta tempo para conseguir suportar os seus problemas. “Tenho muitas dúvidas de que qualquer outra mulher tivesse a paciência que ela tem para os momentos que passou”, assumiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News