fbpx

Raminhos sobre procurar psicólogo: “Acredito que haja um medo por ir mexer em algo que está enraizado”

“Hoje, quando pergunto a alguém porque é que ainda não procurou ajuda, muitas vezes encolhem os ombros", disse António Raminhos.

Ana Ramos
1 min leitura

António Raminhos partilhou uma reflexão, esta segunda-feira, acerca da procura por um psicólogo.

O humorista publicou uma imagem na qual pode ler-se a seguinte questão: “Qual a tua razão para ainda não teres procurado ajuda ou procurado mais cedo? Começo eu”.

“A minha foi simples: ninguém falava disto! Mais do que achar que não precisava ou que era para fracos, havia uma total desinformação. O primeiro psicólogo que consultei foi na faculdade e lembro-me de ficar a pensar ‘quem é este senhor? E porque é que ele está a tirar apontamentos?’”, recordou António Raminhos.

“Hoje, quando pergunto a alguém porque é que ainda não procurou ajuda, muitas vezes encolhem os ombros. Há aqui uma barreira psicológica que impede a psicologia aplicada do psicólogo”, afirmou.

“Acredito que haja um medo por ir mexer em algo que está enraizado, talvez o pensar que não há resposta ao caso ou até um: ‘oh sempre fui assim!’ Se há muita gente que, infelizmente, não tem condições financeiras para procurar ajuda, existem outras que, mesmo tendo, não tomam essa decisão”, escreveu ainda António Raminhos.

Relacionado: