fbpx

Raminhos reclama de pastelaria: “Não devo ser o único surpreendido com isto”

"Ou trazem dinheiro ou têm de comer seis pães, seis abatanados e um pastel de nata".

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Raminhos foi tomar o pequeno-almoço a uma pastelaria, esta terça-feira, e viu-se impedido de efetuar o pagamento com cartão. Assim, teve de dar o contacto telefónico e deslocar-se de carro até à caixa mais próxima, de modo a levantar dinheiro.

Atenção que a indignação pode ser só minha e o problema ser meu! Bom, então fui tomar o pequeno-almoço a uma pastelaria, um abatanado e um pãozinho. Raramente ando com dinheiro, vou pagar (3,05 euros), por acaso reparo agora que nem foi barato! Bom, saco do cartão e segue-se o seguinte diálogo“, começou por contar.

– Não pode pagar com multibanco… (O que até compreendo, o valor mínimo de cinco euros devido às comissões… Prossegui). – Ah, ok! Onde há um multibanco? – Só ao pé das bombas… – Mas isso é longe daqui ainda! Então dê-me duas garrafinhas de água… – Mas isso também não vai dar para o multibanco… – Como assim? – Porque multibanco só superior a 20 euros. – Como assim 20 euros? Onde é que isso faz sentido? Então e agora? O que garante que não me vou embora e não volto?“, descreveu.

E a senhora, coitada, a olhar para mim como se já tivesse ouvido esta indignação milhares de vezes, responde: – Tem de deixar o seu número de telefone e se não vier isto vai para os escritórios… – Portanto, se eu não vier, vão andar a ligar-me vezes sem conta e gastar três euros em chamadas para eu vir pagar três euros…“, relatou.

Como, até pela minha cabeça obsessiva, não sou capaz, lá fui eu pegar no meu carro e dar uma volta para levantar dinheiro e pagar três euros. Quando voltei, lá reparei na entrada um aviso, no meio de outros sete, com o sinal do multibanco e, numas letras mais pequenas e perdidas no fundo, a estranha medida. Passa despercebido facilmente. Ou seja, se quiserem ir tomar o pequeno-almoço sozinhos a esta cadeia de pastelarias, trazem dinheiro ou têm de comer seis pães, seis abatanados e um pastel de nata, vá. Ou então paguem a refeição a alguém!“, lamentou.

Curiosamente, as críticas no Google prendem-se quase todas com este fator. Por uma razão de boas maneiras, não sei se devia dizer o nome das pastelaria, mas mais gente deve saber qual é porque não devo ser o único surpreendido com isto“, concluiu António Raminhos.

Leia também: António Raminhos brinca: “O problema deste país é a gastronomia”

Relacionado: