fbpx

Raminhos pede “compaixão” do povo em relação à crise do SL Benfica

Duarte Costa
4 min leitura
Imagens: Instagram

Os maus resultados alcançados pelo SL Benfica esta época, em termos futebolísticos, têm revoltado os adeptos “encarnados”. António Raminhos, benfiquista ferrenho, diz que é preciso ter um pouco mais de compaixão.

António Raminhos publicou um “post” no qual aborda a crise de resultados do SL Benfica. No início do mesmo, explicou que não se trata de “futebol, Benfica ou Jorge Jesus“, mas sim de ninguém saber ao certo o que realmente se passa no seio do grupo. Recorde-se que quase todos os jogadores do plantel principal foram infetados com a Covid-19 e o treinador tem justificado as más exibições com a doença.

Leia aqui a opinião de António Raminhos:

Este post não é sobre futebol, Benfica ou Jorge Jesus. Não se trata nem quero saber se ele está certo ou errado, se mente ou não, mas ainda assim sei que haverá quem não vai compreender o que quero dizer. Mas não há problema, faz parte.

Não sou fã de Jorge Jesus, nem do modo como aborda as questões, mas ontem ouvi o desabafo do homem e levou-me mais uma vez à eterna frase: é sempre muito mais o que desconhecemos dos outros, do que aquilo que conhecemos, mas caímos constantemente no erro do julgamento.

O Benfica tem jogado mal mas, na realidade, eu não sei como treinam, o que sentem, não sei as sequelas da Covid, da pressão, não sei quem treina mais, não sei quem precisa de mais motivação, como estão as suas relações familiares… Não sei nada! E o mesmo aplicamos nas nossas relações diárias e nos confrontos. Alguém fez algo com o qual não concordamos… Pumba, vá, uma entrada a pés juntos!

Não se trata de ter que concordar com o que fez, mas sim compreender que pode não ser como nós pensamos. Quer dizer, eu mal sei lidar com o que vai na minha cabeça, como é que eu sei o que se passa na dos outros!? Trata-se de compreensão e compaixão. E quando nós compreendemos sabem o que acontece? Chateamo-nos muito menos. Seja com a minha mulher, com o meu amigo que não me fala há uns meses, com o Benfica…

Quer dizer, com o Benfica vou passar-me sempre, hey, mas sempre com um sorriso, como os malucos. O verdadeiro mister Jesus disse algo muito certo: quem dentro de vós não tem pecado, que atire a primeira pedra. No caso do Seferovic falhava, mas pronto. E como diria também Jesus… O resto é ‘piners’! Esta foi o outro Jesus que disse, não o verdadeiro. Se bem que gostava de ver Jesus de Nazaré a ouvir um ceguinho a dizer «ai ai ai» e ele: «Ai… ai… ai o quê? Levaste com um pau?! Atão!». Vamos lá ter mais compaixão.” (António Raminhos)

Leia também: Sara Carbonero emocionada após entrevista à cantora espanhola Conchita