fbpx

Raminhos ironiza sobre a Perturbação Obsessivo-Compulsiva: “Claro que já milhares de pessoas morreram por rituais que não cumpri”

"Eu tenho POC, é claro que me perguntam quantas vezes é que eu lavo as mãos."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

António Raminhos ironizou, esta sexta-feira, nas redes sociais, sobre a Perturbação Obsessivo-Compulsiva.

“Eu tenho Perturbação Obsessivo-Compulsiva. É claro que já milhares de pessoas morreram por rituais e compulsões que eu não cumpri… Olha, morreu mais uma”, disse num vídeo que publicou no Instagram.

“Eu tenho POC. É claro que, quando as pessoas me dizem: ‘Ó pá, isso não te faz mal nenhum’. Eu respondo: ‘Pó c******’. Mentira, eu digo: ‘Obrigado’. Mas o que eu penso é: ‘Pó c******’”, continuou António Raminhos.

“Eu tenho POC. É claro que, se eu estou há demasiado tempo calado é porque estou a rever cosas na minha cabeça”, confessou.

“Eu tenho POC. É claro que, quando eu digo que tenho, alguém me diz sempre: ‘Ah! Eu também gosto de arrumar as coisas por degradê’. Isso não é nada, é Marie Kondo, aqueles programas de televisão”, brincou ainda António Raminhos.

“Eu tenho POC, é claro que me perguntam quantas vezes é que eu lavo as mãos. Eu tenho POC. É claro que, se eu não estou a pensar em nada, começo a ficar preocupado porque é que não estou a pensar em nada… Porquê que eu não estou a pensar em nada? E se eu, por não estar a pensar em nada, agora, não sei como é que se vive? O que é que é suposto eu fazer?”, partilhou António Raminhos.

“E sim, apesar de tudo, é claro que há respostas para os problemas de saúde mental”, referiu António Raminhos, lembrando a importância das consultas de Psicologia.

Relacionado: