fbpx

Raminhos desabafa: “O ‘problema’ está em mim, nos meus medos”

Ângela Coelho
2 min leitura

Deixando o humor de parte e adotando um tom mais sério, António Raminhos usou a sua conta de Instagram para manifestar o seu desagrado para com algumas atitudes e críticas.

O humorista considera que “perdemos muito tempo a olhar para os outros. A procurar o ‘mal’ que achamos que fazem e a reforçar a bosta que achamos que são.  O que vestem, o que despem, o que dizem ou que deveriam ter dito. Curiosamente, estamos atentos a tudo o que se passa fora de nós para passarmos menos tempo cá dentro. É muito difícil passarmos tempo connosco. Mete medo até!”

António Raminhos explica que desde há alguns meses começou a fazer um exercício de auto-consciência e aconselhou os seus seguidores a fazerem o mesmo. “Cada vez que sentia/sinto raiva em relação a alguém ou inveja ou qualquer outro sentimento, a primeira coisa que penso é: ‘porquê é que me sinto assim? O que é que esta pessoa desperta em mim?’ E, a maior parte das vezes, descubro que o ‘problema’ está em mim, nos meus medos, nos meus anseios. Tecer juízos de valor e rotular pessoas não são opiniões, são exercícios do ego e o ego é aquilo que nós achamos que somos, o acumular da nossa educação, experiências e crenças. Aquilo que foi construído… de fora para dentro”, escreveu o humorista.

Relacionado: