fbpx
Famosos

Rainha Letizia reage a carta com último desejo de doente terminal

Rainha Letizia
Getty Images

A rainha Letizia respondeu à carta de um doente em fase terminal, que lhe pedia ajuda para que o filho pudesse viajar do Senegal para Espanha para se poderem despedir.

A rainha Letizia respondeu a uma carta emotiva, enviada pela Associação Nacional de Hipertensão Pulmonar, com um pedido feito por Ablaye Mboup.

O homem, de 59 anos, vive em Fuengirola, em Espanha, e está internado nos cuidados paliativos do Hospital Costa de Sol, em Marbella. O homem é vítima de uma doença rara e degenerativa, a hipertensão arterial pulmonar.

Ablaye Mboup está sozinho e pediu ajuda à rainha para que o filho possa viajar do Senegal para Espanha para o visitar. “Sabemos do envolvimento de Sua Majestade com causas humanitárias e da estreita relação com as doenças raras, pelo que recorremos a si desesperadamente, como última opção de podermos oferecer a Ablaye uma morte humanizada ao lado do seu filho”, explicou a associação na carta.

A imprensa espanhola dá conta que a Casa Real Espanhola e o Consulado de Espanha em Dakar, capital do Senegal, concedeu, na passada segunda-feira, dia 14, um visto ao filho, para que este pudesse ir visitar o pai a Málaga e passar os últimos momentos ao seu lado.

Leia também: Rainha Letizia encanta fãs com look bastante descontraído

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News