Famosos

Rainha Letízia com nota positiva na sua popularidade e desempenho

CRÉDITOS: JAIME REINA

Os reis de Espanha, em particular a rainha Letízia, ganharam motivos para sorrir esta semana, tudo porque tiveram nota positiva na avaliação dos espanhóis à forma como atuam. 

O estudo, feito a pedido da revista Hola!, desafiou os espanhóis a avaliarem a casa real espanhola e as respostas surpreenderam, sobretudo depois das últimas notícias que punham a rainha debaixo de fogo em termos de popularidade.

Com a simpatia (5,18) e a proximidade (5,16) a serem o calcanhar de Aquiles da monarca, os espanhóis deram nota positiva à ex-jornalista da TVE em todos os parâmetros avaliados, valorizando o papel institucional da mesma (cerca de 80% dos inquiridos com perceção positiva).

Ainda que tenha à sua frente Felipe VI, Sofía e Leonor no que à popularidade diz respeito, a rainha de Espanha (numa escala de 0 a 10) obtém nota positiva de 5,7, ao passo que o rei atinge os 6,91 e as suas filhas 6,10 (Sofía) e 6,08 (princesa Leonor).

Há a destacar ainda o facto dos espanhóis valorizarem bastante a formação de Letízia, o seu estilo e o papel como mãe.

Também o papel da princesa Leonor e a educação que está a receber para desempenhar funções como rainha tiveram nota positiva por parte dos súbditos ocultados, ainda que os espanhóis queiram ver a filha mais velha de Felipe VI com mais frequência.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News