Rainha Isabel II sobre Filipe: “A minha força e estabilidade ao longo destes anos”

1 min leitura
Instagram

Esta sexta-feira, 9 de abril, foi partilhada na conta oficial de Instagram da família real britânica, uma sentida homenagem ao príncipe Filipe que morreu aos 99 anos.

Depois da família real britânica ter confirmado a morte do príncipe Filipe, a rainha Isabel II deixou este sábado, dia 10, uma mensagem de homenagem ao marido.

“Ele foi, simplesmente a minha força e o meu abrigo ao longo de todos estes anos”, começa por ler-se na mensagem divulgada no Instagram da casa real Britânica, assinada por Isabel II.

“Toda a sua família, assim como este e muitos outros países, devem-lhe uma dívida muito maior do que aquela que ele alguma vez reclamaria para si”, continua.

O duque foi um consorte devoto (companheiro da soberana) durante quase 70 anos, desde a ascensão de sua majestade em 1952 até à sua morte“, termina o texto da publicação.

O duque de Edimburgo esteve hospitalizado durante 28 doas, mas acabou por regressar ao castelo de Windsor, onde morreu aos 99 anos. O funeral deverá acontecer a 17 de abril, oito dias depois de terminado o período de luto nacional.

Leia também: Harry vai viajar para o Reino Unido devido ao funeral do avô

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version