fbpx

Rainha Isabel II sepultada em momento restrito à família

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

O corpo da rainha Isabel II foi sepultado, após 11 dias de cerimónias fúnebres.

Esta segunda-feira, dia 19 de setembro, o corpo da rainha Isabel II foi sepultado no jazigo do Castelo de Windsor, onde se encontram também os restos mortais do marido, príncipe Filipe, do pai, Jorge VI, e da irmã, princesa Margarida.

O funeral de Estado teve início na Abadia de Westminster, em Londres, seguindo-se depois um cortejo pela capital que passou por locais simbólicos como o Palácio de Buckingham, e o caixão rumou depois a Windsor, onde decorreu uma cerimónia – o serviço de compromisso – e, por fim, o sepultamento, restrito aos familiares da rainha.

Os membros da família real – dos mais ativos aos mais afastados da vida pública – uniram-se neste momento de dor e cumpriram honrosamente o exigente protocolo, que acabou por ser ‘traído’ em alguns momentos, com a emoção dos presentes.

A rainha Isabel II teve assim 70 anos de um reinado histórico e inesquecível, a que sucede agora o já proclamado rei Carlos III, filho mais velho da monarca, que inicia agora um novo ciclo no Reino Unido.

Leia também: Meghan Markle em lágrimas no adeus à rainha Isabel II

Relacionado: