fbpx
Famosos

Rainha Isabel II emociona o mundo com gesto no funeral do príncipe Filipe

Reino Unido, Família Real, Rainha Isabel Ii, Príncipe Filipe
Instagram

O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, morreu no passado dia 9 de abril e as cerimónias fúnebres realizaram-se este sábado, 17 de abril.

A cerimónia do marido da rainha Isabel II contou com vários momentos marcantes e emotivos, nomeadamente, a aproximação dos irmãos William e Harry.

Durante o funeral, a rainha Isabel II emocionou com um gesto dedicado ao marido. Isabel colocou uma nota escrita à mão em cima do caixão.

Segundo a revista People, a monarca assinou com a alcunha de infância ‘Lilibet’, nome que só o duque de Edimburgo lhe chamava. Apesar disso, não foram dados mais pormenores sobre a mensagem deixada.

Na cerimónia, a monarca usou um broche de diamante, uma peça da coleção de família, que conjugou com um look preto e um colar de pérolas de três fios e brincos.

Harry e William reaproximam-se

O príncipe William viajou dos Estados Unidos da América para marcar presença no funeral do avô e os dois conversaram durante as cerimónias, o que poderá indicar uma reaproximação.

Os irmãos vestiram-se de forma idêntica, com fatos pretos e gratavas da mesma cor. William e Harry exibiram ainda medalhas ao peito.

Recorde-se que esta é a primeira vez que os dois estão juntos após a entrevista polémica dada pelos duques de Sussex a Oprah Winfrey.

Príncipe fica sepultado no Palácio de Windsor

Os preparativos do funeral que se realizou este sábado, 17 de abril, foram feitos dentro do palácio e o cortejo de 40 quilómetros aberto ao público não realizou devido à Covid-19.

Os quatro filhos, Carlos, André, Eduardo e Ana, e os netos William e Harry acompanharam o veículo a pé e a rainha viajou de carro. O funeral contou com 30 pessoas que usaram trajes civis.

De salientar que todos os presentes usaram máscara e o distanciamento social foi uma das regras. A rainha Isabel II esteve sentada afastada das restantes pessoas.

De salientar que às 15 horas foi cumprido um minuto de silêncio nacional. O príncipe Filipe fica sepultado no Palácio de Windsor.

Leia também: Em Família! Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua encantam fãs: “Os mais lindos…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News