Famosos

Rainha Isabel II deixa mensagem de esperança: “Vamos encontrar-nos outra vez”

Instagram

A Rainha Isabell II falou ao mundo, este domingo, a partir do Castelo de Windsor, num discurso pautado pela esperança e união. A monarca dirigiu-se aos britânicos, vestida de verde, numa rara aparição televisiva. “Vamos encontrar-nos outra vez”, garantiu.

Embora já tenhamos enfrentado desafios no passado, este é diferente. Desta vez, juntamo-nos a todas as nações do mundo num esforço comum, fazendo uso dos grandes avanços da ciência e da nossa compaixão instintiva para curar”, afirmou a rainha.

A monarca acredita que a situação vai voltar à normalidade. “Dias melhores virão: vamos estar com os nossos amigos novamente, vamos estar com as nossas famílias novamente, vamos encontrar-nos outra vez“, salientou, citando a canção de Vera Lynn, “We’ll Meet Again”.

Isabel II pediu ainda “autodisciplina num momento difícil”. Esta situação trouxe “desgosto a alguns, dificuldades financeiras a muitos e enormes mudanças às vidas quotidianas de todos nós”.

A monarca falou também nos valores que caraterizam os britânicos. “Espero que nos próximos anos toda a gente possa orgulhar-se da sua resposta a este desafio. E os que virão depois dirão que os britânicos desta geração foram tão fortes como quaisquer outros. E que as virtudes da autodisciplina, da determinação calma e bem-humorada e do sentimento pelo próximo ainda caracterizam este país”, disse.

A rainha agradeceu ainda a todos os profissionais de saúde que estão no combate ao Covid-19.

Recorde-se que esta é a quarta mensagem que a rainha Isabel II deixa aos britânicos desde o início do seu reinado.

Ora veja:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News