fbpx
Famosos

Rainha Isabel II aumenta ordenados a colaboradores (mas com exceções)

Rainha Isabel Ii
© DR

Num ano bastante atribulado para a família real britânica e para os seus colaboradores, onde os casamentos, nascimentos e batizados se acumularam, Isabel II teve um gesto simbólico para com o staff da casa real. 

De acordo com o The Sun, a monarca resolveu dar um aumento de 4% no ordenado dos colaboradores, atribuindo também um dia extra de férias. “O staff está muito contente, é o melhor aumento que tivemos desde há vários anos”, revelou uma fonte próxima do processo.

O aumento será, no entanto, restrito e nem todos os colaboradores terão acesso ao mesmo. A rainha apenas atribuirá o mesmo aos funcionários que recebem menos de 62 170 euros por ano, ou seja, a 400 colaboradores que trabalham no palácio de Buckingham, no castelo de Windsor, em Balmoral e Sandringham.

O ‘mimo’ foi dado aos colaboradores numa altura em que a insatisfação se tornava cada vez mais visível. “Os membros do staff costumavam ter todo o tipo de regalias nas cláusulas dos seus contratos. Tinham quarto gratuito e até lhes permitiam que terminassem os restos dos vinhos e de bebidas espirituosas que sobravam dos banquetes. Mas agora tudo isso acabou”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News