Famosos

Rainha Emérita Sofia celebra 81 anos

A rainha emérita de Espanha, Sofía, cumpre este sábado, 2 de novembro, 81 voltas ao sol e, depois de muitas polémicas, o ano que se avizinha parece trazer consigo o aconchego da família. 

Natural da Grécia, Sofía tem sido continuamente envolvida em escândalos que nem sempre são por si protagonizados, o primeiro fez com que ganhasse o cognome de “rainha humilhada”, depois dos sucessivos casos extraconjugais de Juan Carlos I, seguiram-se depois as polémicas em torno da filha, a infanta Cristina, e o genro Iñaki Urdangarin, nos últimos meses o problema parece ser com Letízia Ortiz.

No entanto, e apesar de todos estarem em pé de guerra, a família real parece estar decidida a reaproximar-se com Juan Carlos I a dar o exemplo e a iniciar uma reaproximação à rainha emérita e a participar em eventos e viagens com a própria.

Também a relação com a infanta Cristina está, lentamente, a ser recuperada e as viagens da mesma a Madrid ter-se-ão normalizado. Aliás, em 2018, a infanta e os filhos participaram na festa de aniversário da antiga rainha, tendo sido fotografados com a família completa.

Já entre Letízia e Sofía as coisas parecem estar a demorar a recompor-se, ainda que a coroa faça um esforço por tê-las juntas em eventos públicos. No entanto, o discurso da futura rainha espanhola, a princesa Leonor, durante a entrega dos Prémios Princesa das Astúrias, pode indiciar uma tentativa de aproximação da neta (e da própria Letízia) a Sofía.

“Ela sabe o importante que é para mim tê-la aqui nesta cerimónia que significa tanto para as Astúrias e para toda a Espanha (…) Este momento será inesquecível para mim e, como disse o meu pai aqui mesmo, quando tinha a minha idade, ‘vou levá-lo para sempre no fundo do meu coração’”, disse Leonor, durante o discurso, sobre a presença da avó paterna na cerimónia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News