Famosos

Rainha de Inglaterra e o marido vivem em casas diferentes

Facebook

O assunto foi abordado esta semana pela imprensa britânica. Isabel II e o marido, o Duque de Edimburgo continuam casados, mas fazem vidas separadas.

Há dois anos que o peso da idade fez que com Filipe decidisse afastar-se dos holofotes e deixar a vida pública. O marido da Rainha de Inglaterra tinha na altura 95 anos e alguns problemas de saúde já conhecidos, que o impediam de continuar o ritmo da agenda oficial da realeza. A decisão fez com que o casal deixasse de viver na mesma casa. Filipe escolheu a residência de campo em Norfolk, para uma vida mais tranquila. Já a Rainha mantém-se por Londres.

A questão foi abordada por ocasião do aniversário do Duque de Edimburgo, que segundo jornal The Sun já não estava com a Rainha há várias semanas quando se juntou a ela no evento ‘Trooping The Colour’. A publicação conta que, no entanto, o casal passa horas ao telefone e mantém uma boa relação. “Foi a forma que encontraram para ambos se sentirem bem. A rainha quer continuar a reinar, mas entende que o marido precisa de descanso. Ela conhece-o muito bem e se ele continuasse no centro da vida da realeza iria sentir uma obrigação de continuar envolvido”, pode ler-se.

ATV News