fbpx

Quintino Aires furioso após ida à pastelaria: “Esta gentalha envergonha a profissão”

"Nem o ordenado mínimo merecem", queixou-se Quintino Aires...

Duarte Costa
2 min leitura
@SIC

Quintino Aires quis comer um doce numa pastelaria, durante um longo dia de trabalho, mas deparou-se com uma situação que o deixou muito desagradado. Isto porque em vez de lhe darem um garfo, deram-lhe antes uma colher de sopa. Ainda tentou substituir o utensílio, mas foi informado de que não havia nenhum disponível.

E pronto, consegui. Mas quero mostrar aqui a vergonha, a forma ridícula como se trabalha em Portugal“, começou por desababar nas redes sociais.

Aumentar ordenados? A quem? Nem merecem. São 17:27. Entre um horário completo no estágio e agora o trabalho até às 02:00, hoje, pontualmente, senti vontade de comer uma coisinha boa num lugar que, imaginava, seria agradável“, relatou.

Espanto, entregam-me uma colher de sopa para comer a tarte. Pergunto se não têm um garfo, ao que o empregado me responde que de momento não, teria de ver se havia algum na máquina de lavar. Um segundo empregado acrescenta que não vale a pena ele verificar – ele também não tinha intenção de ir… – porque não havia“, descreveu.

Decidi auxiliar com a colher do galão, para não espalhar a tarte por todo o lado. O cansaço venceu-me e comi mesmo assim. Mas naturalmente que não quero deixar de afirmar que, na minha opinião, este tipo de gentalha, que envergonha os colegas de profissão, nem o ordenado mínimo merece“, acrescentou ainda Quintino Aires.

Mãe de Quintino Aires fez 80 anos! Veja as fotografias da festa

Relacionado: