“Quem filmou [o corpo de Luís Aleluia] é um ser humano terrível”

"Ninguém se salva do lodo que envolve as decisões de filmar, vender, comprar, publicar, ver isto", considerou Nuno Markl sobre vídeo de Luís Aleluia...

2 min leitura
Instagram

Foi divulgado pelo grupo Impala um vídeo no qual é possível ver o corpo de Luís Aleluia a ser retirado da garagem onde foi encontrado sem vida, na noite de sexta-feira para sábado. A publicação tem sido alvo de muitas críticas por parte de anónimos e figuras públicas e até já motivou diversos boicotes a esse grupo de comunicação social.

Não há, jornalisticamente, nada que justifique isto, e nada pode ser contra-argumentado em defesa disto. Isto não tem valor informativo. Isto não é suposto ser filmado, não é suposto ser visto por mais ninguém que não as pessoas que têm, obrigatoriamente, de estar envolvidas naquele momento“, começou por escrever Nuno Markl no Instagram.

Quem filmou isto é um ser humano terrível, quem vendeu isto é um ser humano terrível, quem pagou por isto para obter cliques é um ser humano terrível – e é um ser humano terrível quem se deixa levar por um link destes para ir espreitar. Não há redenção possível. Ninguém se salva do lodo que envolve as decisões de filmar, vender, comprar, publicar, ver isto“, reforçou, indignado.

Ser uma figura pública envolve, vezes demais, pactuar com esta imprensa. Talvez esteja mais do que na altura de todos nós, de quem se alimentam as páginas destas publicações, começarmos a dizer que não a entrevistas, a prémios, a tudo“, concluiu.

Informações sobre as cerimónias fúnebres de Luís Aleluia, que faleceu na sexta-feira, dia 23, aos 63 anos, deverão ser reveladas durante esta segunda-feira.

Leia também: Filho mais velho de Luís Aleluia revoltado com notícia: “Muito obrigado por piorarem o meu dia…”

Relacionado:
Exit mobile version