fbpx
Famosos

Quatro anos! Cristiano Ronaldo recorda a conquista do Euro 2016

cristiano-ronaldo-fernando-santos
Instagram

Portugal foi campeão europeu de futebol há exatamente quatro anos. 10 de julho de 2016. Uma data que nunca mais será esquecida e que Cristiano Ronaldo decidiu assinalar na rede social Instagram.

“Faz hoje quatro anos que vivemos um dia histórico e único para todos nós! Para mim foi, sem dúvida, o título mais importante da minha carreira”, escreveu na legenda de um conjunto de fotografias alusivas à final do Euro 2016.

A final foi disputada no estádio Stade de France, em Paris, contra a França. Depois de um empate sem golos, no final dos 90 minutos regulamentares, o jogo foi para prolongamento. Foi então que Éder, aos 109 minutos, marcou o golo mais importante da história do futebol português.

Tantas vezes criticado pelos adeptos e apelidado, até, de “patinho feio”, foi o avançado que conseguiu “rasgar” as redes da defensiva francesa. Depois, correu, correu e correu, mais feliz do que nunca, até que os colegas de equipa conseguiram, finalmente, agarrá-lo para celebrarem em conjunto. (VÍDEO AQUI)

Seguiram-se 11 minutos de grande sofrimento, com a equipa desgastada e um Raphael Guerreiro, defesa esquerdo, bem perto da rutura. Lá no banco, os nervos tomaram conta de toda a gente e a Fernando Santos juntou-se um outro “selecionador”, Cristiano Ronaldo.

O craque português saiu lesionado aos 25 minutos, mas ainda assim teve forças para motivar os colegas. Quando o apito final soou, as lágrimas caíram-lhe pelo rosto. Pela primeira vez, Portugal sagrava-se campeão europeu de futebol. E logo em França, cuja seleção tantas desilusões já nos tinha dado ao longo de tantas competições.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News