Famosos RTP SIC TVI

Quanto ganharão as caras da TV em 2019

O ano de 2018 está prestes a terminar e é tempo de olhar para o orçamento familiar e fazer as contas para o ano de 2019. Esse é também o princípio aplicado aos rostos que, todos os dias, entram pelas casas adentro dos portugueses.

2018 foi recheado de mudanças, renovações e de aumento de ordenados. A última lista dos bem e mal pagos que publicamos foi em setembro. Agora, atualizamos os valores já a pensar em 2019.

Cristina Ferreira é o rosto mais bem pago da televisão portuguesa. A alteração na rentrée televisiva para a SIC fez com que garantisse uma remuneração que pode atingir os 80 mil euros (50 mil euros de ordenado base e o restante mediante cumprimento de objetivos).

Segue-se na lista dos mais bem pagos, Manuel Luís Goucha. O apresentador que prolongou recentemente o seu vinculo com o canal de Queluz viu o seu vencimento de base aumentar para os 60 mil euros, sendo que acumulará depois prémios pela apresentação de outros programas como a próxima edição de Secret Story – Casa dos Segredos.

O terceiro lugar no top dos mais bem pagos junta três rostos da TVI. Fátima Lopes, Judite de Sousa e José Alberto Carvalho auferem mensalmente 30 mil euros brutos.

Júlia Pinheiro, após abandonar o cargo de direção do canal de Carnaxide, viu o seu ordenado ser reduzido para metade, ficando o seu ordenado nos 25 mil euros.

O apresentador de Preço Certo, Fernando Mendes, apontado por vezes à TVI atinge os 20 mil euros mensais, sendo o rosto mais bem pago da estação pública no ranking dos mais “caros”.

João Baião, ausente dos ecrãs da SIC desde fevereiro de 2018, aufere atualmente 15 mil euros, 10 mil euros a menos do que o valor que o fez regressar à estação de Carnaxide.

Também com 15 mil euros mensais, Catarina Furtado é o segundo rosto da RTP a figurar na lista dos rostos mais bem pagos. A apresentadora de The Voice Portugal viu, no entanto, o seu ordenado diminuir aquando da renovação da ligação ao canal público.

Rita Pereira aufere 13 mil euros de ordenado bruto ao qual se junta a verba de 2 500 euros por gala do programa Dança com as Estrelas.

10 mil euros é a verba que Maria Cerqueira Gomes levará para casa todos os meses. A nova colega de Manuel Luís Goucha receberá ainda ajudas de custo, dada a distância a que estará da sua família e do Porto, cidade onde tem residência permanente.

Jorge Gabriel, Pedro Teixeira, Herman José e João Manzarra são os rostos que se seguem ao auferirem 10 mil euros mensais. Pedro Teixeira recebe ainda pela apresentação de Dança com as Estrelas, ao passo que João Manzarra mantém o ordenado com ou sem projetos televisivos.

Abaixo deste valor ficam Tânia Ribas de Oliveira, José Carlos Malato (renovou recentemente contrato com a RTP com um valor de 7 500 euros mensais), Sónia Araújo, Sílvia Alberto e Bárbara Guimarães.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
antonio matos ferreira ferreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
antonio matos ferreira ferreira
Visitante
antonio matos ferreira ferreira

È uma vergonha este país, tanta gente a viver com tão pouco e outros a viver com tanto, isto não é justiça, isto é injusto, quem ganha 500€ por mês paga um kilo de arroz ou outro bem alimentar ao preço dessa gente, o preço da luz e da água é o mesmo preço, etc. será isso justo?